Geleia de Bergamota com Gengibre

Nosso país possui uma riqueza inigualável quando falamos em frutas: temos à nossa disposição muitos sabores, cores e aromas. Em meio a uma verdadeira salada de frutas, precisamos aprender a fazer as escolhas corretas. As frutas da estação, são sempre mais saborosas e saudáveis.

Ingrediente abundante na região Sul, a Bergamota é o principal ingrediente da geleia produzida pela Quintal Pepper. A cor âmbar e a consistência gelatinosa, devida à pectina da fruta torna a apresentação maravilhosa, o sabor é outro ponto positivo, é delicioso, se você assim como eu, tem paladar cítrico, o azedinho equilibra o doce da receita.

Sabe quando bate aquela vontade de comer um doce com um sabor natural, com cara de receita de vó? Nesses momentos, uma boa pedida é uma geleia, acompanhada de uma torrada ou um pão quentinho. Por ser feita com ingredientes frescos e possuir um modo de preparo simples elas são muito saudáveis.

Essa é mais uma daquelas receitas maravilhosas que somente a Rojane e Regina Kletecke, poderiam desenvolver. A geleia com base cítrica é um acompanhamento perfeito para pratos doces e salgados. O doce da Bergamota tem um toque especial, o Gengibre, o toque de ardência torna o sabor marcante, característica que torna a geleia uma boa pedida para compor pratos salgados.

A geleia é versátil. Pode ser servida como calda, sobre o bolo (esse da foto é de laranja), sorvete e pães; com queijo – combina perfeitamente – uma vez que a acidez levemente picante, combina com a gordura do queijo, indico o tipo Gouda, que tem textura amanteigada e o sabor frutado torna a combinação maravilhosa. Mas que tal inovar e fazer novas combinações, a geleia fica ótima num molho de salada, com uma carne branca e vermelha fica ótimo.

A Quintal Pepper surpreende novamente, a opção combina o sabor da fruta com o açúcar e resulta em uma geleia equilibrada e super saborosa.

Quintal Pepper | Atendimento sob encomenda e delivery | Instagram @quintalpepper |Taplink.cc/quintalpepper

(Visitada 200 vezes, 1 visitas hoje)