Joaquim | 3 Anos

Fotografia: Everton Antoniolli

Hoje o dia é dele, Joaquim faz 3 anos e seu pedido no almoço foi muito simples, pediu para vovó Ana rezar!

Esse garoto esperto, conhece de longe o carro do vovô Celso, ama bagunçar a casa da vovó Inês, faz tio Jackson tocar e cantar para ele, ama brincar com os cabelos da tia Samanda, tem encanto pelo sorriso mágico da tia Sabrina, quando tio Rodrigo fala, ele pára para prestar atenção e tem um amor incondicional pelos primos Bruno e Davi.

É o grande amor do Papai André – o “careca” e Mamãe Queila  a “cheirosa”, como ele mesmo os chama.

Adora uma “sobremesa”, gosta muito de comer e espremer seu suco de laranja. Acorda pedindo por comida e já dita o seu cardápio pra vovó que claro, prontamente corre para agilizar o café da manhã do seu “príncipe”. E quando ele pede “polenta” ou “panquecas” para o almoço, ela se desdobra para agradá-lo.

Esses dias plantou seu primeiro pé de feijão com o padrinho Ronaldo, aprendeu a cuidar da planta, a regá-la todos os dias e assim, agora tem feito com seu pé de jabuticaba, fruta que ele adora “apanhar” e degustar.

Ele ama camiseta branca, brinquedos simples como massa de modelar, bolhas de sabão e uma bola fazem a sua festa. Seu encantamento atual é pelo chafariz da praça central, tem verdadeira paixão pelas “águas mágicas” como ele as define, e sempre que pode imita seus movimentos com as mãozinhas. Seu prazer é nos convidar para participar dos momentos de contemplação ao “vai e vem” das águas e só depois é que se diverte no parquinho.

Criança prestativa, adora ajudar: servir bolo nos aniversários é com ele, fazer companhia para colher temperos na horta e dar palpite sobre o que pegar. Mas, o melhor de tudo o Joaquim nos dá, sem que tenhamos que pedir, é o seu abraço sincero, carinhoso, um beijo na bochecha e o coração feito com as mãos “no olho” como ele mesmo exige que os outros façam. Esse carinho ele escolhe para quem fazer.

Pra minha alegria de madrinha babona ele ama a lua e, sempre afirma que vovô Flavio é uma estrelinha lááá no céu, tem lembrança do avô que ele conviveu por 1 ano e 1 mês, muito viva na sua memória e, isso é muito, muito especial.

Tem uma memória fantástica para guardar nome e situações das pessoas que conhece, amigos do colégio, vizinhos, colegas de trabalho e amigos da família. Gosta muito de ir à missa e a igreja, sabe rezar o “Santo Anjo” e adora manusear a sua pequena e colorida Bíblia, um dos seus livros preferidos.

Joaquim, você é luz dos nossos dias. Seu abraço é acolhedor e sincero. És o nosso e meu bem mais precioso, um menino que tem no nome um significado muito majestoso: “morada de Deus”. Nós somos abençoados pelo convívio diário com você, tu é benção, uma criança feliz, sensível e que nos ensina muito. Joaquim, madrinha te ama! Obrigada por me fazer a pessoa mais feliz do mundo e estar na minha vida!

Fotografia| Everton Antoniolli (amigão do Joaquim) | 46 9 9912 4428

Locação| Úrio Park | Lugar que o Joaquim definiu como o “mais lindo” do mundo | Gratidão à Tina por ter proporcionado à uma criança tamanha alegria, de estar nesse paraíso e lugar abençoado por Deus.

(Visitada 35 vezes, 1 visitas hoje)