Com um dos maiores festivais de São Paulo chegando, aprenda a compor o look festival cheio de estilo e ideal para a meia estação.
Todos os anos, festivais como Coachella, Tomorrowland e Lollapalooza recheiam a internet com exemplos de looks de cheios de estilo seguindo as principais tendências do momento. Nesse ano não poderia ser diferente! O Lollapalooza 2017 está chegando junto com a virada de estação e traz o questionamento: como garantir o look divertido e fashion de um festival, sem passar frio? A seguir vamos dar algumas dicas de como arrasar nessa situação sem abrir mão do conforto.
O Lollapalooza vai sediar a sua quinta edição no Brasil nos dias 25 e 26 de março e é conhecido por apresentar, principalmente, bandas de rock alternativo, grunge, punk rock e heavy metal. O festival foi criado em 1991 nos Estados Unidos e recebeu esse nome divertido por significar “extraordinária ou incomum coisa, pessoa ou evento”. Ou seja, ambiente perfeito para ousar e se destacar no estilo!
Festivais já lançam tendências de moda desde Woodstock Music & Art Fair, em 1969. O festival revolucionário representou uma década de agitações políticas e de crescimento do movimento hippie. O estilo hippie na moda permitia às mulheres maior liberdade na maneira de se vestir, com peças leves e repletas de personalidade. Até hoje vemos influência das peças ícone nos anos 60 e 70 nas passarelas de todo o mundo.
A ideia de festival de música como uma vitrine das últimas tendências de moda ganhou força com o festival Coachella, que acontece todos os anos na Califórnia. Desde 1999 o festival de 6 dias reúne celebridades de todas as partes do mundo, como Rihanna, Kylie Jenner e as brasileiras Alessandra Ambrósio e Bruna Marquezine. Foi no Coachella que tendências fashion ganharam maior popularidade, como é o caso do boho chic.
O que é esse tal boho chic?
O estilo boho chic, ou bohemian chic, surgiu em 2003 na Inglaterra com outro festival de música chamado Glastonbury. Em 2004 o estilo ganhou destaque rápido, mas parecia estar caindo no esquecimento até que foi recuperado e virou queridinho de algumas celebridades como Kate Moss e Sienna Miller por volta de 2009.
A ideia do boho chic é misturar peças mais sofisticadas com peças mais simples, dos mais variados estilos afim de criar um look despojado. No boho cabem referências das mais variadas tribos, com elementos étnico, hippie, folk, vintage, punk, etc. É essa característica de aceitar misturas e personalizações que torna o boho um estilo tão popular e fácil de adaptar.
Em um mesmo look boho podemos encontrar pulseiras metálicas e headbands de referência gipsy, bota estilo coturno de influência punk, estampas étnicas e peças esvoaçantes de renda com estilo mais hippie. O importante é transmitir personalidade e dar aquela cara de propositalmente irreverente!
Look festival de outono
Ok, agora que você já conhece um pouco da história dos looks de festival e do estilo boho chic, deve estar se perguntando como aplicar tudo isso para montar o seu look para o Lollapalooza. Tendo em mente as variações de temperatura, que de dia chegam ao calor de quase 30°C mas que durante a noite despencam para a metade, vamos pensar nas peças ideais.
Os favoritos como jeans e botinhas de cano baixo são perfeitos para o Lollapalooza, já que garantem conforto e esquentam no caso de um vento mais gelado. O jeans pode vir na forma de short de cintura alta que dá uma cara de anos 70, de calça jeans rasgada no estilo destroyed ou como uma camisa super prática, de dia amarrada na cintura e de noite vestida para esquentar. As botinhas podem aparecem em diversos modelos, coturno, country, com franjas ou tachinhas, mas o importante é manter os modelos flat, já que o salto pode ser desconfortável depois de horas de show.
Além das camisas, kimonos e cardigãs longos são ótimos para conferir estilo ao look e para proteger do frio. Os kimonos aparecem em modelos médios ou longos e costumam vir com estampas étnicas que super combinam com o boho chic.
Alguns elementos são sucesso garantido para um look festival maravilhoso, como rendas, crochê e acessórios. A renda pode ser incluída em forma de bata ou cropped e não precisa ser necessariamente branca, outras cores de uma paleta que combine com a estação como verde militar, preto ou vinho são uma boa aposta para a ocasião. Por último, mas não menos importante estão os acessórios como brincos e colares feitos de matérias naturais, com estilo art decó étnico ou as chokers, acessório queridinho de 2016.