Mesa de Aperitivos

Definitivamente está aberta a temporada da comilança 😉 Preparar uma mesa de aperitivos para passar um momento gostoso em família ou com amigos é muito bom. A alternativa é prática e charmosa, uma experiência especial a quem vem nos visitar em casa. Afinal, receber bem se trata de dar carinho, atenção e tudo o que um convidado merece para sempre querer voltar!A ideia é servir comidinhas práticas numa mesa convidativa com cores para valorizam a ocasião. Você pode servir frios (embutidos), nuts, caponatas, geléias, pães, torradas e queijos variados. Use tábuas de madeira e peças funcionais, como bowls, mini bandejas e pratos – use a criatividade, assim você consegue passar a sensação de acolhimento e descontração.

Os pães e as torradas podem ser servidos em pratos e cestinhos. Já os nuts (nozes, castanhas, amendoins), caponatas, patês, tomatinhos, frutas  e conservas podem ser servidos em vários bowls, para tornar a mesa de aperitivos mais familiar e acolhedora. Complete a mesa com taças e copos, conforme a bebida que você for oferecer.

Dá para colocar um vaso de flores ou uma orquídea para dar um charme a mais. Um dica são as peças em cerâmica tem relevos, esse detalhe dá um toque delicado e afetuoso à mesa, que é o que se espera para surpreender os convidados.

Esse estilo de mesa pode ser montado num canto da sala ou até na área externa da casa, dependendo do clima e temperatura. Pode ser uma inspiração para receber em vários horários e até um happy hour mais elegante à noite. Para todos os casos, a dica é deixar tudo organizado e prático para os convidados se sentirem à vontade.O resultado é que as pessoas se sirvam livremente, conversando, degustando os aperitivos e se divertindo em boa companhia. Gostou das ideias?

Imagens Pinterest.

(Visitada 42 vezes, 1 visitas hoje)