Mix de Pulseiras | Pulseirismo

Reprodução | Cielle

As pulseiras são usadas pelas mulheres desde a antiguidade. Hoje, não é apenas um acessório feminino, homens também aderiram a elas. Um novo modo de usá-las vêm surgindo: o mix de pulseiras. É quando você mistura pulseiras de vários materiais, texturas, modelos, tamanhos, cores, tipos e, até relógios. Vale tudo. Essa tendência é chamada de pulseirismo.Usar pulseiras é uma questão de hábito. Enquanto algumas mulheres não gostam, outras aderem ao ditado “quanto mais melhor”, eu conheço várias e as admiro.

Se você quer aderir ao pulseirismo, para começar é preciso comprar pulseiras variadas, em cores, tamanhos e materiais. Comece em um dos braços, pode ser que você goste muito e passe a usar nos dois braços, esse sim irá realmente chamar muito a atenção.

Dica para aderir a essa moda, comece com pulseiras mais finas e de tons neutros como o marrom, preto, dourado, cores que conseguem combinar entre si e com qualquer cor de roupa.Com o passar do tempo, você vai perceber que já não consegue sair sem elas no braços. Isto é sinal de que você já se habituou a usar várias pulseiras ao mesmo tempo. Neste caso, é possível ousar mais nas cores, saindo dos tons neutros e indo para os coloridos, especialmente, se você estiver no verão ou morar em cidade litorânea. Não é necessário ser radical: para escolher as cores opte por aquelas que ficam tom sobre tom.No inverno ou no verão, é possível usar o mix de pulseiras. A diferença estará nas cores e na forma de combiná-las. No verão, abuse do colorido e dos tons quentes e vibrantes como o vermelho e o laranja. É possível misturá-las, mas tente manter a cor da roupa mais neutra.

No inverno, dobre a manga da jaqueta ou blusa que estiver usando, para mostrar a charmosa composição.O visual da noite pede glamour, use pulseiras nas cores prata, dourada e também com brilho como as pedrarias, tipo strass. É possível usar pedrarias durante o dia também, mas o ideal é que a cor seja mais sólida e fosca. As pulseiras de pérola podem ser usadas tanto de dia ou à noite.Cuidado| O mix de pulseiras pode ser usado em festas formais, como casamentos e formaturas, mas sem exageros. Se o evento corporativo pode não cair bem, dependendo do estilo da empresa e do dress code, as pulseiras podem não ser bem-vindas.

Dicas de como usar 🙂

Se você tem o hábito de usar relógio, ótimo este é o seu começo! As pulseiras podem ser usadas com o acessório desde que haja uma combinação, exemplo: evite usar relógio esportivo, com pulseira de borracha, junto com pulseiras mais delicadas e finas, isso não vai ficar legal. Essa composição é da Consuelo Blocker, ícone de estilo.Se você faz a linha clássica e básica, adapte a tendência ao seu gosto. Peças delicadas e escolhidas a dedo farão a diferença, respeite o seu estilo. Regra que vale para o trabalho. Pulseiras finas e delicadas, look clean.O mix de texturas é o ponto chave do pulseirismo: couro, correntes, brilho, animal print, pulseiras grossas com finas, pulseira básica com uma mais diferente e ousada, enfim, você pode usar tudo junto desde que elas conversem entre sí.

Essa moda chama atenção para o meio da silhueta e ajuda a valorizar os quadris e cintura. Dai, se você tem quadris largos, evite esse tipo de acessório em grande quantidade ou escolha os modelos fininhos, neutros ou vazados que não preenchem tanto o pulso e chamam menos a atenção.Consuelo Blocker é uma mulher maravilhosa, de estilo ímpar e adepta ao pulseirismo. Amo olhar suas produções, tem paixão por acessórios, especialmente as pulseiras. Um fato curioso é que o sua marca – mix de pulseiras – foi incentivado pelo seu marido, ele já usava quando ela o conheceu. Bacana né ?! “Algumas peças uso há 30 anos.  Outras são recentes e mudo de quando em quando… é o meu pulseirismo, que faz um tempo virou uma das minhas características.

Acho que começou porque o Roberto é um adepto.  Quando começamos a sair, quase 7 anos atrás, me empolguei.  Foi também a época que começou a moda…

No verão fui acrescentando peça após peça e colorindo a seleção.  Me acostumei e adoro!  Estou sempre de olho aberto para adicionar algo, mesmo que meu braço não tem mais espaço!!!  No verão é sempre mais elaborado, mas este ano, até o braço invernal tá trabalhado!!

Me pediram para explicar, não tem muito o que dizer…algumas peças tem valor afetivo, e TODAS eu tenho que amar, pois carrego elas sempre comigo!!  Tomo chuveiro (sim elas molham, mas também secam!!), durmo, vou à praia, estou sempre com elas.  Só as que estragam eu tiro… É como uma tatuagem…”

https://www.consueloblog.com/pulseirismo-minha-tatuagem/

Imagens | Não Autorais | Pinterest

(Visitada 214 vezes, 1 visitas hoje)