Estilo

Mulher de Calça?

6 de maio de 2020

A Consultora de Imagem, Estilo e Comportamento – Taís Antunes Pinto a partir desse mês será colaboradora do Blog, trazendo toda sua expertise nos assuntos que domina. Obrigada Taís por aceitar o convite, seja bem vinda!

“É estranho pensar que nos anos 50, as primeiras mulheres a irem de calça comprida na faculdade de direito na USP,  foram recebidas a pedrada e não conseguiram assistir aula. As historias são as mais diversas possíveis, e parece surreal não é mesmo?Em 1961 minha mãe viu a atriz Tonia Carreiro na TV, usando uma “calça comprida” e ficou enlouquecida, na primeira oportunidade ela adquiriu uma calça vermelha, ajustada, para desespero do meu pai que achava feio mulher usar calças, mas como ele era um gaúcho moderno, não se opunha. Minha mãe conta que usar essa peça revolucionaria dividia opiniões atraia olhares de espanto,  e bochichos. Aos poucos o uso das calças foi se tornando rotineiro e os olhares de espanto deixaram de ser tão freqüentes, as mulheres aderiram a moda e aos poucos foram usando e ousando.

Antonia de Souza Pinto (minha mãe)

Nos anos 60/70 as calças já eram consideradas modernas e as jovens adoravam usar, as artistas da época, os movimentos punk , hippye ajudaram na divulgação dessa vestimenta.

Hoje, as calças são peças fundamentais em nossos armários, fazem parte da nossa rotina e facilitam o nosso dia a dia. De vários modelos, tecidos, cortes e cores encontre aquela que melhor se adapta ao seu estilo e a sua rotina e pode usar sem medo.

Dicas para comprar calças:

1 – Compre calça do seu tamanho (lembre-se: não é porque o botão fechou que esse modelo serve).

2 – As calças rendem mais combinações do que qualquer outra peça, então vale a pena você investir um dinheirinho a mais e comprar uma peça bacana.

3 – Preste atenção no tecido, nas costuras, no “zíper”, no acabamento.

4 – Prove várias vezes e veja se esse modelo realmente será usado dentro da sua rotina e da sua realidade, compre roupas para a vida que você vive e não para a vida que você sonha.

5 – Quando você comprar uma calça pense nas peças que você já tem no seu armário, ela deve combinar com pelo menos 5 peças que você já tem (blusas, sapatos, camisetas, acessórios)”.

Fonte: Wikipedia.

Entrevista: Antonia de Souza Pinto (minha mãe).

Taís Antunes Pinto | Consultora de Imagem, Estilo e Comportamento.

Bacharel em Gestão de Finanças, pós graduada em Gestão de Marketing pela Unipar. Formada em Fotografia, Consultoria de Imagem, Estilo e Negócios de Moda, idealizadora do Projeto Mulheres Extraordinárias. Uma trajetória com mais de 18 anos de carreira no setor financeiro e recursos humanos em renomadas instituições, Centro Harpa Educacional,  Moto Honda da Amazônia, Dalba Engenharia, Sebrae, Associação Comercial do Paraná, Câmara de Dirigentes Lojistas.

Fotografia |Daniela Roncato Fotógrafa | 46 9 9975 1456 | contatodanielaroncato@gmail.com

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM