Noite Mágica de Natal

Era uma vez, 15 crianças vivenciaram o Natal de forma antecipada, neste último final de semana. Estudantes da escola Nossa Senhora do Sagrado Coração, do Padre Ulrico participaram de um projeto desenvolvido em parceria pelo Francisco Beltrão Palace Hotel e a Secretaria Municipal de Educação, de Francisco Beltrão. As crianças do 3º, 4º e 5º anos participaram do concurso “Noite Mágica de Natal”, nas categorias desenho, slogan e pequeno conto.

Basta acreditar nos sonhos! Foi isso que ouvi da Francieli Fries, Gerente do Francisco Beltrão Palace Hotel, ela e seus parceiros não mediram esforços para tornar o momento realidade. Foi tudo mágico e encantador, pensado nos mínimos detalhes para 15 crianças e os adultos que as acompanharam.

Os alunos premiados na categoria Conto: Eduarda dos Santos, Joabson R. Fernandes, Yasmin V. Leite, Vitória L.Quaresma e Gabriele Alves dos Santos; categoria Slogan: Karoline D. Pereira, Anny K.da Silva Cruz, Fernanda P. Goetz, Luan F.Pires e Beatriz B dos Santos e categoria Desenho: Evelyn N. Sonaglio, José Eduardo J. de Almeida, Matheus T. Stang, Kauelly V. S. Vedoia e Karine D. Antunes.

Sr Lauri Heldenstein, empresário e Francieli Fries, Gerente do Palace Hotel com as crianças vencedoras do Concurso

Por volta das 18h do sábado, dia 14 de dezembro as crianças puderam fazer seu Check-in e a partir daí foram muitos os momentos especiais vividos por eles.O Studio Bio Dança e o grupo de teatro da UTFPr proporcionam momentos de lazer e cultura, através da dança e do teatro, o que proporcionou as crianças momentos lúdicos e de muita magia.

O passeio de trenzinho foi uma aventura maravilhosa. Observar a decoração natalina, andar pelas ruas da nossa cidade e entrar no clima do Natal, com certeza foi uma das aventuras muito apreciadas pelas crianças e adultos, também.

Na volta do passeio, uma deliciosa Ceia de Natal os aguardava. Pratos preparados para marcar com sabores natalinos o jantar dos premiados. Mesa posta, bolo de Papai Noel e comidas típicas. Todas as crianças receberam certificados pela participação no concurso, assim podem ter essa lembrança muito bem guardada. E a Miss Teen Dois Vizinhos, Isis Morello encantou as crianças com mundo lúdico dos contos infantis e a sua coroa de princesa.

No domingo o café da manhã, foi pra lá de especial. Foi prestigiado pelo Papai Noel, Prefeito Cleber Fontana, Secretária da Educação Mariah Ivonete, a Direção e as professoras: Selma Kupkovski, Josiane Castagnaro, Ortenilla C. Hermes, Mirtes Felipe, Fabiana Bonin, Lirane Maieski, Daniele Flkessak, Julia D’Zorzi Rovaris e Gesele A. Pimentel. Todos reconheceram o esforço dos alunos no processo de aprendizagem e como premiação a realização do sonho de uma Noite Mágica de Natal. Houve entrega de presentes, fotos e muitos abraços carinhosos.

Ao observar as crianças, percebi que o Natal não se faz somente de presentes, há encantamento e sonho nos olhos. Vivenciar o final de semana para aquelas 15 crianças é com certeza, a mudança de um paradigma para cada uma delas de quem com estudo, dedicação e amor tudo nessa vida é possível. Precisamos de um sorriso, carinho, afeto e um abraço gostoso para verdadeiro Natal existir em nós. Só posso dizer que cada minuto desse final de semana mora dentro de mim, e assim a magia do Natal se perpetua em cada um de nós.

Os parceiros para que o sonho da Noite Mágica de Natal: Concen Lácteos, Belmar, Blog da Flaviana , Jornal Novo Tempo, Studio Bio Dança, Las Divas Aromas, S4 Comunicação, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal pelo apoio no concurso, Escola Sagrado Coração, colaboradores do Francisco Beltrão Palace Hotel, Papai Noel, Miss Teaneger Dois Vizinhos, Teatro Utfpr, proprietários do Francisco Beltrão Palace Hotel, Franciele Fries Gerente do Francisco Beltrão Palace Hotel (a grande Mamãe Noel do projeto).

Para encerrar uso a frase da minha querida amiga Fran: “Um Feliz Natal para todos pois vocês fizeram a diferença no Natal destas crianças! Foi lindo, foi show!”

Fotografia | Alini Tumeleiro

(Visitada 86 vezes, 1 visitas hoje)