Novidades de Primavera | Monet Snack Bar

A cada nova estação o Monet Snack Bar inova e produz um cardápio novo. Para a Primavera, são quatro delicias saborosas e leves para encantar o nosso paladar. As opções são o Steak Monet e o Sanduíche Monceau; as opções doces Canção da Primavera e Alaska de Maracujá.

Experimentei o Steak Monet e a sobremesa Canção da Primavera, vou te contar as minhas impressões das duas opções, que são preparadas na hora e servidas fresquinhas, um dos diferenciais do Monet.

O Steak Monet tem como base pão de cerveja (quentinho…hum), pastrami, queijo, agrião e molho barbecue. A grande estrela do prato é, sem dúvida, o pastrami, a carne rosada confere muito sabor ao lanche. O sanduíche aberto é montado numa fatia de pão macio de cerveja e centeio, coberto com duas opções de queijo e agrião. A picância do agrião, harmoniza perfeitamente com a carne suculenta, tenra e muito temperada; para completar molho barbecue e a cada garfada tudo se mistura na boca, resultando em um sabor único.O pastrami é uma carne curada e defumada, nasceu nos tempos de guerra da necessidade da preservação da carne. Derivado da palavra romena pastramã, o termo significa conservar. A carne é mergulhada em uma salmoura com especiarias e então defumada em crosta de pimenta preta e outros temperos, de modo que é preservada por mais tempo. O resultado, você pode experimentar no Steak Monet, um preparo para ser degustado com ingredientes ácidos, caso do agrião e molho barbecue.

A sobremesa maravilhosa que leva o nome – Canção da Primavera, é encantadora como o nome. É composta de frozen de gengibre, sorvete de creme, um biscoito crocante de castanha e quadradinho de favo de mel. O doce é lindo, impressiona na apresentação, é muito estilosa!

A sobremesa tem como base um  frozen, que é uma opção e tanto para quem gosta daquele toque gelado, mas com muito sabor, afinal o toque picante fica por conta do gengibre. A cada colherada a mistura do sorvete de creme ao frozen de gengibre confere um sabor interessante, sem ser doce. O biscoito é crocante e saboroso, usá-lo como uma colher e levar uma porção da sobremesa gelada a boca para mordê-lo é muito bommm!

A doçura fica por conta de um quadradinho de favo de mel, que aparece como um ingrediente criativo e surpreendente. Como já falei da apresentação, o favo de mel fica visualmente lindo sobre a bola de sorvete, isso já é um motivo suficiente para encher os olhos. E tem mais: dar uma mordida no favo é uma sensação que fica entre o crocante e o melado, é muito gostoso. A sobremesa gelada vale muito a pena ser degustada em uma tarde quente, da primavera.

A equipe do Monet ao desenvolver suas receitas pensa com carinho em cada um dos detalhes. Se você gosta de novas experiências gastronômicas o local é ideal, sempre tem algo para nos surpreender. A cada nova estação tem novidades no cardápio. Visite o Monet, seu ambiente é agradável, climatizado, convida para um bom papo regado a um excelentes opções para se degustar.

Monet Café | Rua Antonina, 917, sala 04, Bairro Nossa Sra. Aparecida, Francisco Beltrão | Telefone: 46 3524 9524 (whatsapp). Atendimento de segunda-feira a sábado, das 14h30 as 20h30. Pedidos | Aiquifome, Rapidão App e Instagram: @monetfranciscobeltrao.

(Visitada 70 vezes, 1 visitas hoje)