Pequenos Prazeres que a Decoração Proporciona

Apesar dos boletos – que não param de chegar…ser adulto tem suas vantagens e alguns prazeres que só quem está nessa fase consegue entender.
Decoração, é uma delas. Comprar um objeto novo de decoração, criar algo especial para nosso lar, trazer uma lembrança de viagem pensando em qual local irá ficar melhor… ah, uma sensação indescritível!
Pensando nisso, separei uma lista de itens de decoração, para quem assim como eu, ama uma casa linda, com a nossa cara e com objetos que contam histórias e proporcionam além de beleza, recordações maravilhosas. Uma querida amiga me lembrou esse pensamento da cronista Martha Medeiros: “Li em algum lugar que há uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz.” É aquela coisa de olhar um item e sorrir ao lembrar da história, seja qual for, de saudade, de amor, de afeto ou até mesmo engraçada.

Passear em uma loja de decoração | Dá para comparar com a experiência de visitar um parque de diversão, porque é exatamente esse o sentimento. São muitos objetos lindos, móveis confortáveis, e vários ambientes decorados que a gente imagina em nossa casa. No fim, saímos de lá com algum utensílio de cozinha baratinho e com a certeza de que o tempo por lá, valeu a pena!

Uma peça afetiva | Pode ser um banco, aparador, mesinha algo que vem da sua família, que tem história. Com certeza será o ponto de destaque no seu decor. Eu adoro peças afetivas, elas nos remetem à pessoas, momentos e são nossa melhor memória afetiva.Quadrinhos e Moldura | Outra opção mega versátil na hora de decorar e que você encontra facilmente na papelaria são as molduras e quadros decorativos. Tanto de plástico, como de madeira, a ideia de colocar quadrinhos no ambiente deixam o lugar muito mais pessoal.

Organizar os Objetos| Sim, isso é uma maneira de decorar. Colocar aquilo que usamos diariamente em um lugar é bonito visualmente e nos ajuda no momento de procurar o que precisamos. Pode ser uma bandeja no quarto, no criado mudo, com cremes, um livro e uma moringa com água. Que tal na sala uma caixinha com todos os controles remoto dos aparelhos que lá estão ?
Mão na massa | Fabricar um objeto de decoração é uma terapia. Se envolver pessoalmente, deixar a casa com a nossa cara é um grande prazer. Conheço muitos pessoas que tem nesse hobby um motivo para relaxar, personalizar , exclusivo, que combina com seu estilo. A sugestão é a luminária de garrafas.
Para as coleções| Se você coleciona algo, exponha seus objetos de maneira carinhosa. Camisas do time de futebol, esmaltes, taças, embalagens –  pequenas coleções merecem ser organizadas de maneira pessoal, e ganhar um lugar de destaque na nossa casa. Os objetos ganham status diferenciado, além de um objeto decorativo maravilhoso.
Flores | Inserir pequenas doses de delicadeza ao nossos dias, só nos faz bem. Aquela flor que você ganhou, colheu no jardim ou comprou pode ter um cantinho especial. Use garrafas, potinhos, garrafas, pequenos vidros o resultado é um charme só .
Personalizar um ambiente | Você mesmo pode “bolar” e executar seu projeto. Faça uma tentativa, pense fora do comum, nesse momento você irá criar algo muito seu. Pode ser, pintar uma parede, fazer uma composição de quadros, personalizar um cadeira. O resultado é maravilhoso.
Imagens Não Autorais| Reprodução|Pinterest
(Visitada 76 vezes, 1 visitas hoje)