Redomas na Decoração

As redomas de vidro ou em acrílico vem encantando os amantes de decoração. Seu uso é charmoso e ao mesmo tempo, bastante simples. Ela expõe os objetos que desejamos dar destaque, proporcionando um toque de delicadeza pra lá de especial ao ambiente.

Elas são muito versáteis, podem ser usadas em ambientes diferentes, das mais variadas formas devido ao seu formato arredondado, que lembra um sino.

O uso das redomas vai depender da criatividade. Como peça decorativa, pode estar na sala, cozinha, quarto, escritório. Dá até para usá-las em decorações de jantares, aniversários e datas comemorativas! Quer saber como? Então confira algumas maneiras de usar redomas na decoração da sua casa!

Para flores | Se for para uma decoração temporária, apenas para uma noite especial, aposte em arranjos naturais. O curto período de tempo não será capaz de comprometer a beleza das plantas, especialmente se você escolher espécies resistentes, como as suculentas e as violetas. Para decoração definitiva, prefira flores artificiais, de arranjos com cor e tamanho similares às flores de verdade.

Para doces | Forma clássica da utilização de redomas é usá-las para colocar doces. A ideia é delicada, diretamente das confeitarias parisienses para os lares brasileiros. Fica lindo colocar cupcakes, tortinhas, bombons, alfajores, suspiros e macarons.Para decorar eventos | Para um aniversário, almoço de domingo ou um jantar comemorativo elas agregam um charme todo especial à decoração. As minirredomas, são usadas em aniversários para colocar um único docinho, fica lindo e é um mimo à parte!Para destacar coleções | Se você é colecionadora de miniaturas, é muito bacana dar destaque e deixar os itens  em evidência na decoração, as  redomas irão lhe auxiliar. Outra função da redoma é o vidro protege as coleções da poeira, unindo o útil ao agradável.Para expor objetos do trabalho | As redomas servem para colocar todos esses itens também, por que não usá-las para expor os itens que você usa no seu ateliê ou escritório? Troque as peças tradicionais por redomas de vidro, o resultado é surpreendente.No mais, use a criatividade! Coloque o que couber e você desejar dar destaque dentro da redoma e se deixe surpreender com os resultados! Lembre-se não há regras! Então nada de receios de ousar na composição, combinado? Imagens Reprodução | Não Autorais | Pinterest.

(Visitada 196 vezes, 1 visitas hoje)