3 Dicas para Mudar a Decoração do seu Quarto

Pouco espaço em casas e apartamentos é uma realidade vivida. Algumas vezes nos sentimos desestimulados por esse fator mas, observando algumas imagens é possível decorar esses espaços e, ainda expressar personalidade.

Hoje, a dica é para quartos. Truques e recursos para dar sensação de espaço ao quarto pequeno ajudam muito, um deles é o “famoso” e adorado espelho.

Para a elaboração da decoração de quarto pequeno optar por cores claras e bastante iluminação. Uma ótima opção são luminárias suspensas, há economia de espaço e os móveis que dariam suporte à elas ficam com mais espaço, para objetos decorativos e memórias afetivas.Confira essas três dicas simples, para fazer a diferença na decoração de um  quarto pequeno.

Dica 1 | Mude os Móveis de Lugar: a má localização dos móveis desfavorece muito o espaço. Aproveite o espaço legal que o seu quarto oferece. Mudando a posição de alguns deles você terá a impressão que o lugar é maior. Exemplo: se o guarda roupas está ao lado de sua cama, que tal colocá-lo nos pés da cama? Assim, você ganha uma parede e pode colocar quadros ou um espelho. Um móvel planejado ajuda muito à aproveitar espaços.

Dica 2 | Libere a sua Imaginação: essa parte gosto muito, decorar o quarto e deixa-lo do nosso jeitinho. Respeite seu estilo, o quarto é o seu espaço intimo. Quadros com frases inspiradoras, fotos, velas ou um papel de parede lindão e diferente deixarão o ambiente único e a sua cara. O mais importante, você se sentir bem quando entrar no seu quarto, sentir aquela paz e aconchego que nenhum lugar no mundo ira trazer.

Dica 3 | Organize o Ambiente: Analisar o que não se usa. É um bom exercício de desapego, só assim você irá dar espaço para as coisas novas. Isso serve para roupas, calçados, móveis velhos ou quebrados, livros. Deixe objetos e as memórias que fazem bem, que nos tragam boas recordações. Sou muito adepta dessa filosofia.

Mais alguns quartos inspiradores!

Imagens Não Autorais | Reprodução.

(Visitada 284 vezes, 1 visitas hoje)