Qual Luminária Usar

Com qual luminária eu vou? Particularmente, gosto muito de um ambiente bem iluminado – sinto conforto, acolhimento e a iluminação é essencial para nossa casa e ambiente profissional. Uma boa iluminação é tudo.

Pendentes, arandelas, abajures…

Você sabia que a iluminação tem o poder conferir um novo olhar a qualquer espaço? Os abajures, pendentes, lustres e arandelas tem a função de valorizar todos os cômodos com estilo. Agora, só resta saber: qual é o seu?

Lustres | Os lustres são peças clássicas, conhecidas pelo seu visual imponente e por proporcionar uma iluminação mais difusa, que se espalha pelo ambiente como um todo. Boa pedida para compor salas de estar e até halls de entrada.Pendentes | Diferentemente do lustre, os pendentes costumam oferecer uma iluminação focal e, por isso, funcionam bem acima de mesas de jantar e ao lado da cabeceira. Os itens são perfeitos para quem não abre mão de um ar despojado na hora de decorar.

Abajur | Esse é, definitivamente, o queridinho da decoração de quartos e ambientes de descanso. O termo abajur, em francês, significa “abaixar a luz”, justamente porque suaviza a intensidade da luminosidade no espaço e deixa tudo mais aconchegante.

Luminárias de mesa | Elas são ótimas opções para compor um espaço de trabalho ou bancada de estudos, com sua iluminação mais direcionada. Lembre-se: nesses ambientes que exigem concentração, opte sempre pelas luzes brancas.

Arandelas | Elas têm ganhado cada vez mais visibilidade, já que otimizam espaço e permitem que o ambiente seja melhor aproveitado. São boas opções para iluminar áreas externas, os corredores, funcionam muito bem ao redor dos espelhos do lavabo. No quarto, ao lado da cabeceira – é um charme, já pensou?

Imagens não autorais.

(Visitada 67 vezes, 1 visitas hoje)