Todo o Charme dos Lustres

Eles podem ser a peça marcante e o toque final da decoração. Não mais restrito somente a sala de jantar, podem ser utilizados em diversos ambientes: quarto, sala de estar, corredor, lavabo e até áreas externas, como essa charmosa varanda.

Possuem uma função importante: a de iluminar com graciosidade a mesa de refeições. Por esse motivo, profissionais da área recomendam que os lustres para sala de jantar devem ser do mesmo estilo do restante do cômodo, serem proporcionais ao tamanho do ambiente e da mesa que ele irá iluminar.

O lustre tem o papel de ser o destaque do ambiente, trazendo sofisticação e elegância onde estiver. Se você tem gosto mais “básico” ele pode ser um item discreto e que cumpre a função de se misturar à decoração.

Independentemente disso, os lustres para sala de jantar devem ser harmoniosos com o ambiente. Dica, antes de decidir qual lustre adquirir, tente definir qual o estilo da decoração. Você pode fazer o caminho inverso, escolher entre os modelos de lustres para sala e projetar o restante da decoração em torno do lustre.

Separei algumas dicas de estilos para o ambiente.

Lustres em Estilo Clássico | Esse tipo é tradicional, está presente na decoração da sala de jantar a muitos anos. Normalmente é de cristal e possui diversas ramificações que possui as lampadas em cada parte. São grandes e pomposos, ideal para quem tem uma sala de estar maior para abrigá-lo sem destoar do restante do ambiente. Esse tipo de lustre deve ser acompanhado por mesas de madeiras e cadeiras mais clássicas.Lustres em Estilo Moderno | Poderíamos dizer é mais indicado para chamar de Pendente. Design diferenciado e com uma iluminação unica, que se difunde no ambiente. É muito importante que a peça faça parte do estilo do restante do ambiente. Combine com uma mesa moderna.

Lustres em Estilo Rústico | Esse tipo de lustre, costuma ser visualmente mais pesado por ser composto majoritariamente por ferro e ser bastante detalhado.

Lustres no Estilo Contemporâneo |Mistura o clássico e o moderno, deve ficar num ambiente sofisticado mas sem a necessidade de mobiliário muito tradicional. Peças com um design clean, mescla do tradicional e moderno. 

Imagens Reprodução | Não Autorais.

(Visitada 112 vezes, 1 visitas hoje)