Reinventando o Vestido Tubinho

Atire a primeira pedra quem não tem um no guarda roupa ? Ele é clássico, versátil e tão curinga quanto uma camisa branca ou o moderno body. Mas se tem uma coisa que o vestido preto deixou de ser há muito tempo é básico. Antes visto como uma peça mais compatível com ocasiões formais que pedem um dresscode mais bem elaborado, hoje o tubinho pode ser combinado até com tênis, e acredite, o resultado é incrível.

Essencial, toda fashion girl mais básica tem no closet. Não vivemos só de glamour, correto ??  Nosso momento atual é de mais conforto, dispensamos a “montação” e preferimos produções bem mais vida real descomplicadas. O que é perfeito para a gente copiar tudinho nos nossos dias.

Separei algumas dicas de como modernizar o tubinho – peça tão clássica e indispensável para que o vestido esteja presente também na correria e casualidade, multiplicando as produções e gastando pouco! O mesmo vestido em 2 versões!

Tubinho & T-shirt por cima | Sei lá…até pouco tempo parecia impossível essa sobreposição ??? Mas, agora você pode sim dar aquela descontraída no look? Jogue uma T-shirt por cima do vestido, e dobre uma pontinha da barra com um nó para dentro. Essa dica deixa o look muito mais moderno, estiloso e tira um pouco da formalidade do tubinho preto. Acrescente acessórios como maxi colares e pulseiras para completar o look.

Tubinho & Jaqueta oversized | O duo vestido tubinho + jaqueta oversized combina super bem e deixa o look super contemporâneo, ainda mais as do estilo destroyed que quebram a seriedade do modelo clássico. E não precisa ficar só na jaqueta jeans! Use e abuse de todos os tipos de peças oversized por cima do tubinho. A bota over the knee também é uma boa pedida e combina muito bem com o vestido.

Tubinho & Tênis | Eu amo essa combinação 😉  Super cool e atual. O tênis branco chegou para ficar, portanto nada mais justo do que incorporá-lo ao nosso dia a dia. Com o tubinho não foi diferente. O duo vestido preto + tênis deixa o look super casual e pode ser usado também para ocasiões mais formais, como o trabalho (se o dress code da empresa permitir). Jogue uma jaqueta de couro por cima do vestido para elevar o estilo. Sinceridade…amei essa produção. Usaria, com certeza!Tubinho Esportivo | Que tal adicionar aquela pegada esportiva ? Combine o tubinho com o já mencionado tênis branco, um cardigã leve e uma bolsa transversal para um look casual, perfeito para aquele passeio no shopping. Para as mais ousadas e seguras, o boné monocromático no melhor estilo baseball cap fica incrível com esse look.

O Tubinho Preto | Apesar das dicas serem mais voltadas para produções casuais, não é por isso que o tão clássico e elegante vestido deve ser deixado de lado em ocasiões formais como um jantar executivo ou uma festa. Para esse tipo de evento, combine o vestido com um scarpin (o tom fica por sua conta! Na minha opinião, o nude é perfeito…sempre). E adicione um acessório elegante, chic e sofisticado, como um bracelete ou uma bolsa incrível. E pronto! Seguramos qualquer evento, com muita segurança!

E com Scarpin Preto

Contribuição | Isabela Rivera | www.amaro.com

(Visitada 581 vezes, 1 visitas hoje)