Toques de Azul na Decoração

Particularmente o azul me atrai. É a cor do céu! Quem nunca esteve “mais ou menos” e olhou para cima e diante da imensidão do azul sentiu uma dose de ânimo, de bem estar e alegria ?

O azul é uma ótima opção para decorar nossa casa, isso mesmo! A cor do céu e do mar é relacionada a sensação de tranquilidade, serenidade e harmonia na decoração.

Invista em peças criativas e aposte no azul,  ela traz calmaria e um charme todo diferente ao ambiente!Dos tons fortes e marcantes aos mais abertos, o azul pode e vai transformar ambientes monótonos em lugares alegres e cheios de vida. Diferente do que muita gente pensa (inclusive eu, pensava), o azul é uma cor bem neutra e combina com várias outras cores e pode ser inserida nos mais variados estilos, seja em uma decoração moderna, clássica, tradicional ou temática. Então que tal usar o azul combinando com alguma outra cor na decoração do seu lar?

Ainda esta em dúvida ? Pesquisei e separei algumas combinações de azul com outros tons que são pura inspiração!

Azul e branco | Clássico, elegante e rementem ao tema náutico. Combinação simples e super usada! Não tem erro.Azul e cinza | É sofisticação! Na decoração com tons de azul e cinza, como essa abaixo, você pode optar pintando as paredes em cinza e dando destaque ao azul para os detalhes. Azul e Rosa | É puro charme a combinação e vêm ganhando cada vez mais espaço na decoração. Os tons mais escuros de rosa e azul deixam o ambiente com um toque vibrante, enquanto os tons mais claros trazem uma pitada de romance para a decoração, transmitindo paz e calmaria. Azul e vermelho | Outra combinação de cores que muitas vezes remete ao estilo náutico. As duas cores juntas formam um ambiente harmônico e aconchegante. Azul e verde | As duas cores juntas transmitem paz, equilíbrio e harmonia e são bem-vindas em vários tipos de ambientes. Na área externa traz frescor, basta apenas você decidir o que mais combina com seu estilo e seu lar.Azul e Amarelo| É preciso ter estilo, são duas cores vibrantes e chamam bastante atenção em qualquer ambiente. Além de bem alegre, essa combinação de tons deixa o ambiente com a cara do verão.Azul e Marrom | Decoração clássica e masculina, assim esses tons são vistos nos ambientes. O marrom é que faz o papel de neutro, enquanto o azul da cor e vida a decoração. Porém, nada impede que azul seja usado em paredes deixando o marrom como detalhe. Essa combinação de tons é linda e prática.Azul e lilás | Uma combinação inesperada, não é mesmo? O azul e o lilás são grandes aliados porém, cores bem chamativas, é preciso cuidado para não exagerar em um ou em outro.  Aqui, a natureza se encarrega de nos mostrar a beleza dos dois tons juntos.Azul e laranja | Ousadia! As duas cores são bem chamativas e transmitem vida e energia positiva a decoração. Podem ser usados como detalhe ou pintados em alguma parede para dar um contraste no ambiente, porém é sempre bom usar uma terceira cor nessa combinação para o ambiente não ficar muito carregado e dar um pouco de neutralidade ao ambiente.Azul e bege | São cores neutras e que deixam qualquer ambiente decorado com muito bom gosto e elegância.Viu como o azul tem inúmeras possibilidades na decoração? Agora basta ver qual delas combina com você e com seu lar e mãos à obra!

Imagens Não Autorais | Reprodução | Pinterest | Google

(Visitada 139 vezes, 1 visitas hoje)