Antepasto de Alho | Quintal Pepper

Talvez você torça o nariz mas, esqueça o gosto e aroma forte do alho, o Antepasto de Alho com Castanha do Pará tem sabor único, em nada remete ao tempero cru.

A criação da Quintal Pepper é algo de sabor marcante. Não tenho muita dificuldade para uma nova experiência gastronômica então, quando Rojane me apresentou essa iguaria fui logo tratando de experimentar.

O sabor do alho, por vezes é camuflado pela castanha, dessa forma é agradável ao paladar. Ele é picado em pedaços muito pequenos e envolto num vinagre muito suave, com temperinhos. Recomendo, acompanha muito bem: pão sírio ou ciabatta; delicioso no sanduíche com salame e queijo; na salada verde acrescente pequenas porções e regue com um bom azeite. Usei na Bruschetta, ficou muito bom: tomate, alho e manjericão = combinação italiana, mais que perfeita. São sabores maravilhosos e ainda tem a textura que o alho oferece.Quando falamos em alho, ele também nos remete ao churrasco, devido ao famoso pão com recheio. Mas, dá pra criar algumas receitas de patês com o antepasto, assim dá pra variar aquele momento gostoso. Garanto, é fácil de preparar e cheio de sabor, ele também pode ser usado para preparar canapés e até mesmo para comer com torradinhas.

Minha primeira sugestão de patê, leva apenas três ingredientes. Antepasto de alho, iogurte natural e suco de limão, você tem um patê delicioso para servir em churrascos, como entrada e num café da tarde. Para preparar, basta misturar até ficar homogêneo e levar à geladeira. Não podia ser mais prático e o resultado é bem saboroso e diferente, experimente com as Crostatas, da Fattile exclusividade Quintal Pepper.

Esse patê rápido e fácil é feito apenas com leite, azeite e antepasto de alho. O diferencial é o tempero com mostarda e cebolinha, que casa muito bem com o vinagre da preparação, dá um sabor original e marcante ao patê. Quanto mais azeite, mais grossinho o patê fica. Basta bater os ingredientes no liquidificador e acrescentar azeite aos poucos até alcançar o ponto desejado.

Por último, uma pasta preparada à base de manteiga e requeijão. Simmmm, dá pra imaginar o sabor? Tempere com orégano e pimenta-do-reino, versão perfeita para servir com pão ou usar como molho para carnes assadas. Para trazer mais sabor, a receita inclui queijo parmesão ralado. O preparo é bem rápido: basta amassar a manteiga junto com os temperos, o antepasto de alho e o queijo, você terá um creme bem consistente e aromatizado. Pode ser servida como entrada ou na refeição como acompanhamento.

Aprendendo um pouco mais. O sabor do alho se altera de acordo com a forma que ele é cortado e preparado. No alho existe uma substância chamada alicina, responsável pelo sabor e aroma característicos desse ingrediente e que é liberada quando as células do alho se rompem. Por isso a diferença no sabor do alho picado, fatiado ou amassado. A quantidade de alicina que liberamos em cada processo, é que o diferencia e quanto mais alicina liberada, mais forte o sabor. Assim, quando queremos:

• Sabor FORTE de alho, PICAMOS;

• Mais SUAVE, ESMAGAMOS ou FATIAMOS;

• Muito SUAVE, utilizamos o alho INTEIRO.

Fato que considero muito importante, na Quintal Pepper todos produtos da marca são produzidos artesanalmente, sem conservantes ou corantes artificiais.

O Antepasto de Alho tem nas versões com Castanha do Pará, Pimenta do Reino Verde, Com Pimenta, Com Pimenta Rosa e Puro.

Quintal Pepper | Avenida Julio Assis Cavalheiro, 390 – Loja 45 | Shopping Aquarius | Francisco Beltrão/Pr | Atendimento: Segunda a Sexta-feira: 13h30 as 19h30 e Sábado: 10h00 as 13h30.

(Visitada 368 vezes, 1 visitas hoje)