A Dignidade do Grisalho

George Clooney | Ator

Os cabelos grisalhos estão em alta, vários homens nos últimos anos aderiram ao visual charmoso e cheio de estilo. Enquanto as mulheres, correm até os salões para dar um sumiço nos cabelos brancos, e assim nos tornamos reféns das tinturas, os homens por sua vez não precisam disso.

Os homens nasceram com o dom de ficar mais atraentes à medida que os cabelos vão ficando brancos. É uma vantagem inquestionável. Eles ganham em credibilidade, charme, beleza, elegância. As madeixas naturais proporcionam um aspecto maduro e, ao mesmo tempo, contemporâneo. Não é à toa que muitos homens assumiram os fios brancos, alguns famosos inspiraram o público masculino. Vou mostrar alguns exemplos, você vai concordar.

George Clooney (capa do post), o ator já era um galã, mas depois que deixou os cabelos grisalhos aparecerem ganhou ainda mais fama. George, 59 anos, comprovou que os fios brancos naturais são capazes de tornar um homem ainda mais bonito e atraente.

Richard Gere (71 anos) mantém os fios naturais, que é a marca registrada do ator. O visual garante uma mistura de seriedade e sensualidade em seu estilo. Mesmo grisalhíssimo, quando surge num visual mais despojado, é uma obra-prima.O ator e apresentador Otaviano Costa (47 anos), disse em entrevista que ficou por muito tempo tingindo os cabelos. No entanto, entende que o que importa para ser feliz é manter uma comunicação jovem. O corte de cabelo moderno, propicia ao ator continuar com seu jeito jovial, é possível também com o cabelo branco. Otaviano mostra personalidade, ele deixou de pintar o cabelo aos 42 anos.Alexandre Nero, aos 50 anos, é ator, compositor, cantor e ganha no quesito estilo. Quando decidiu deixar os cabelos grisalhos, conquistou a preferência do público, principalmente por adotar fios volumosos, o que é um diferencial em sua aparência.O homem têm direito à vaidade, ok – mas, alguém precisa avisá-los de que tintura, não fica legal. A ideia é ficar mais moço, recorra à um hairstyle e desfile com dignidade seus grisalhos, num belo e moderno corte de cabelos. Estou sendo preconceituosa? Não, é apenas a minha opinião.

Um dica. Para manter as madeixas cinzas bem cuidadas é preciso uma atenção especial. A marca L’óreal criou uma linha para especialmente para o público masculino, o Homme Shampoo Grey. Além de limpar profundamente os fios, o produto neutraliza o tom amarelado dos cabelos grisalhos. Há outros produtos no mercado, informe-se com seu profissional de confiança.

O título da matéria é plágio de uma crônica da Martha Medeiros, quando li logo concordei, por isso me apropriei para falar sobre o assunto.

Imagens Reprodução.

(Visitada 943 vezes, 1 visitas hoje)