A Hora do Aperitivo

Vai receber amigos em casa e pretende servir petiscos? Que tal transformar o momento do aperitivo em algo especial. Algumas peças e maneiras diferentes de apresentação, ajudam a deixar esse momento especial e charmoso. Tudo prático e bonito. Use sua criatividade e encante seus convidados!

Receitas práticas na cabeça é algo essencial. Afinal de contas, um bom encontro é marcado por boas companhias, um bom papo e, é claro, comidas deliciosas.

Pensando nisso, listei ideias de petiscos para todos os gostos. Se você gosta de receber a galera em casa, mas não curte passar horas na cozinha, continue lendo e confira as dicas! As dicas são práticas e econômicas, mas muito deliciosas.

As tábuas de frios, são um clássico. A apresentação diz muito, agrupar por tipos em uma grande “tábua” faz com que o grupo se reúna ao redor dos petiscos para conversar, comer e beber.
Pão, tomate, azeite, queijo e manjericão, tudo simples. Porém o petisco é dos deuses. A bruschetta é um antepasto italiano. A forma clássica de servi-la é em porções individuais, porém essa forma de servir, num pão grande é simples, fácil de fazer e fica linda.Grissini é outro clássico da cozinha italiana e superversátil. Pode ser consumido puro ou com patê ou antepasto. Coloca-los num copo ou taça é uma ótima ideia para servir. Pão é gostoso de qualquer forma. Ele pode ser recheado com ovo e creme, com um embutido da sua preferência  ou simplesmente com um molho pesto. O pão é a grande estrela, então  usar tábua de madeira, suporte em acrílico é ótimo para pegá-los com a mão mesmo e comer. Sem frescura. Tem ainda os aperitivos servidos de maneira individual, aqui as pequenas porções de queijo estão nos garfos, ficou um charme.Imagens Reprodução | Pinterest.

(Visitada 428 vezes, 1 visitas hoje)