Artesano | Pães & Pizza

A Artesano traz de volta a cultura da fermentação natural, as massas das pizzas tem sabor único. Experimentei, sou fã desse processo natural e da “comida de verdade”, realmente a massa é leve, deliciosa e saborosa. Outro ingrediente que faz a diferença é o molho de tomate: caseiro, natural, pouquíssima acidez e de um aroma inigualável.Os proprietários Rodrigo e Bibyana, descrevem o processo de fabricação de uma maneira poética, afinal cozinhar é amor, acredito que ao fabricar massas colocamos uma porção generosa de bons sentimentos, aquele alimento será consumido, então as pessoas precisam receber o nosso melhor.

Junto com a pizza, recebi um cartão que me deixou encantada, nele está escrito “em um mundo apressado, respeitamos o tempo de cada coisa acontecer, desde o tempo que o nosso fermento precisa para fazer a transformação na massa até a concretização dos nossos sonhos!”

O grande diferencial é a fermentação natura, a fabricação artesanal é a cultura de leveduras usada ainda em estado selvagem, permitindo o desenvolvimento de lactobacilos. Esse processo garante sabor incomparável, índice glicêmico baixo, fácil digestão e mais nutrientes devido a complexidade da composição.O fermento natural tem diversos nomes, no Brasil existe a cultura de batiza-lo, assim a Artesano o chama de “Tufão” uma homenagem familiar para ser eternizada junto a marca.

O delivery de pizzas funciona de terça-feira a domingo, das 18h as 22h30. A casa oferece pizzas de sabor especial, tradicional, clássicas e doces – consulte o cardápio. A cobertura leva ingredientes selecionados e frescos, para uma pizza de qualidade que nos conquista na primeira mordida! Num breve futuro, o local irá vender pães de fermentação natural e outras surpresas que os proprietários desejam oferecer à clientela.

Artesano  Pães e Pizza | Rua São Paulo, 634, Francisco Beltrão/Pr. 46 3523 1490 | Facebook: artesano01 | Instagram: artesanofb.

(Visitada 116 vezes, 1 visitas hoje)