Decoração

Babosa | Que tal decorar com ela ?

30 de janeiro de 2019

Além de nos deixar mais bonita, a babosa ainda pode contribuir com a decoração da casa. A planta conhecida como Aloe Vera, logo nos remete ao tratamento natural para pele e cabelo, com poder de clarear manchas é muito graciosa como enfeite, e no designer de interiores.Confesso que não havia pensado nela como opção decorativa, mas esta na hora de repensar os meus conceitos. No mundo do Pinterest são muitas as opções e imagens encantadoras. As folhas alongadas, carnudas e espinhentas da babosa trazem para o ambiente aquele toque verde cheio de rusticidade.

Nas pesquisas, descobri que a babosa floresce. Na fase adulta a planta pode produzir até 30 folhas novas por ano, do centro cresce um longo pedúnculo que com lindas e delicadas flores amarelas.

Mais um motivo para inserir a planta na decoração e, cá entre nós, além de decorar a casa temos à disposição uma folhinha suculenta para aquele tratamento express de beleza, o que acha?

Dá pra usar a babosa em qualquer cômodo da casa, desde que ele tenha as condições de luz adequadas para o crescimento da planta.

A babosa se encaixa em diferentes propostas de decoração, basta adaptar o tipo de vaso ou cachepô para que ela fique com a cara do ambiente.

Decorativa, terapêutica e energética. A babosa é uma planta completa, ajuda a purificar e harmonizar as energias do ambiente, além de trazer proteção, ela dever ter um lugar especial na nossa casa.

Selecionei alguns ambientes decorados com babosa para você se inspirar e levar a plantinha espinhenta e suculenta para sua casa também. Vem se encantar!

Imagens Reprodução | Pinterest

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM