Batizado da Luísa

Pâmela, Henrique, Padre Lucas, Padrinho Átila, Madrinha Larissa e a Luísa

Fotografia | Adriano Oening

Jesus disse aos discípulos: “Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês” (Mt 28,19-20).

O batismo, na Igreja Católica é um rito de passagem e representa o primeiros dos sete sacramentos. Ao receber a benção, a criança inicia a sua fé e sua vida cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja.

A Luísa, filha da Pâmela e do Henrique recebeu o seu primeiro sacramento e tudo com muito significado. A pequena foi submetida ao rito feito com água benta, a cerimônia tem muitos elementos e todos, com um significado. Pesquisei sobre eles:

Óleo e água | A madrinha conduz a criança até a pia batismal e o padre derrama, com uma jarra, a água sagrada em sua cabeça, dizendo as preces do batismo: “Eu te batizo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. O gesto representa vida nova e confirma que a criança está batizada. Nesse momento, também o padre passa um pouco de óleo dos catecúmenos no peito da criança, pedindo que a força de Cristo penetre na vida dela.
Vela | Durante a cerimônia, a madrinha carrega a criança e o padrinho fica ao seu lado. Depois da benção, o padrinho oferece simbolicamente uma vela acesa à criança, dizendo: “Recebe a luz de Cristo´. Essa vela é o Círio Pascal, que simboliza Cristo, a luz do mundo”.
Roupa branca | Normalmente, a criança usam roupas brancas, que representam a pureza. Acho muito bonito e especial, que algumas famílias usam o mandrião (vestido longo branco, usado para meninos e meninas) é tradicional e a roupa passa de geração em geração. Um outro costume, mas não uma regra, é a madrinha escolher a roupa do batizado e presentear o futuro afilhado(a).

A tradição do Batismo, representa um momento de celebração, ideal para unir familiares e amigos. Como não poderia deixar de ser, mamãe Pâmela preparou “um pequeno encontro familiar” para comemorar o batizado da Luísa. Tudo estava lindo e encantador. O tom azul Hortência predominou na linda mesa de doces e todo o cuidado do mundo nos detalhes.

O bolo foi da Dona Ana Bolos, uma versão quase “bolo pelado” estava delicado demais.Os biscoitos mais que perfeitos, são da Amebiscoitos, um sabor incrível e arte perfeita. Lembrancinhas Dona Chica Mimos, lindas demais!

Fotografia: Adriano Oening | Bolo: Dona Ana Bolos | Biscoitos: Amebiscoitos | Locação de Vasos: Buffet Alegria.

Fonte pesquisa sobre Batismo: https://www.cancaonova.com/

(Visitada 314 vezes, 1 visitas hoje)