Cerveja Demetra | Gregos Cervejaria

Trabalhar com paixão é o diferencial da Gregos Cervejaria. O crescimento do mercado cervejeiro, especialmente no que se refere à cerveja artesanal contribuiu bastante para que os amantes da bebida tenham aqui na região uma cervejaria com uma seleção especial de rótulos.

Recentemente foi acrescentado mais uma opção para os cervejeiros de plantão, a Demetra, do tipo Weiss, com notas refrescantes de laranja e coentro.A Weissbier (Weizenbier, ou simplesmente Weiss) é uma cerveja produzida do malte de trigo. É uma cerveja clara, refrescante, com final seco e com toque “aveludado” para nosso paladar. A Gregos Cervejaria personalizou a sua Weiss com toques de laranja e coentro em sua composição.Pode parecer estranho utilizar laranja e coentro em uma receita, mas não é. São insumos comumente usados nas cervejas desse estilo.

A Demetra Weiss é uma cerveja fácil de beber, refrescante e com muita personalidade. As raspas de laranja e as sementes de coentro, utilizadas em sua produção, lhe conferem um gosto refrescante e suave, e ao mesmo tempo doce e levemente cítrico. Um sabor original e marcante, que harmoniza perfeitamente com frutos do mar, ceviche, peixes, queijos brancos, frutas e castanhas.

Uma explicação técnica para você que está se questionando porque a Demetra é do tipo Weiss e não uma Witbier, que são as cervejas condimentadas com especiárias. A Demetra continua sendo uma Weiss, porque contém 55% de trigo mais os condimentos, palavra dos mestres cervejeiros da Gregos.

Mais um “pluss” da Demetra – Weiss, por conter mais proteínas do que a cevada, esse tipo de cerveja forma mais espuma no copo e a mantem por mais tempo, dando também a sensação de um corpo macio, cremoso e aveludada na cerveja.

A Gregos Cervejaria produz as seguintes cervejas artesanais: Atlanta: Belgian Blond Ale; Cupido: Red Ale; Pandora: Ipa; Épica: Lager, Titan: Stout e Demetra: Weiss. As cervejas estão disponíveis nas opções: Garrafas: 500 ml, Pets: 750 ml e 1,5 litro. Barril: 20, 30 e 50 litros.Para quem desejar degustar uma boa cerveja artesanal, o Pub está aberto das 13h30 às 24h, de terça-feira a sábado. A comercialização dos produtos é a partir das 9h. Em Francisco Beltrão, está à venda na Rota Chopp Gregos.

Gregos Cervejaria | Contorno viário Armindo Echer, 557 – Progresso, São Lourenço do Oeste – SC.

Imagens Não Autorais | Reprodução

(Visitada 243 vezes, 1 visitas hoje)