Cestos | Para Decorar e Organizar

Faz tempo que tenho percebido que os cestos estão muito presente na decoração das casas. Eles são uma “mão na roda” na hora de colocar a casa em ordem. Revistas, livros, mantas, brinquedos das crianças, cabos… quase tudo pode ser armazenado ali. E o melhor: se você fizer a escolha certa, ele pode ser uma ferramenta de organização e item de decoração luxuoso e cheio de presença.Uma casa não é projetada somente de beleza, planejamento e design. A organização e limpeza são fundamentais para que a decoração faça sentido e ganhe interesse. Uma disposição primorosa complementa um decor e transmitem à moradores e visitas uma sensação de acolhimento e bem-estar.O cesto, atualmente, é um item indispensável e utilitário na nossa casa. Gracioso, prático e funcional, até vazio tem sua utilidade! Eu sou encantada por eles. Eles podem ser artesanais ou industriais.

O cesto ajuda a manter os cômodos ordenados, com a vantagem de ser versátil, o que o permite ser usado em vários ambientes.  Deixam os cantinhos mais charmosos e alinhados! Concorda ? É um acessório que torna os afazeres diários mais agradáveis e compõe a decoração de forma a conferir um toque rústico, delicado e original. De plástico, tecido, fibra ou até papelão, o cesto é multifuncional.

O cesto para roupa é perfeito para deixar banheiros e áreas de serviço mais organizados, ele abriga tanto as roupas sujas quanto as peças limpas e prontas para serem passadas. Em inúmeras cores, formatos, materiais e capacidades, pode ser usado em conjunto com outros cestos e servir para dividir as vestes por tipo ou cor.O cesto de vime quando aberto e com alças, pode ser utilizado na cozinha. Para acomodar tempero, pães e frutas, ele confere um ar rústico e natural.Os cestos organizadores estão disponíveis em diversos tipos, cores e materiais. Em casa ou no escritório, serve para armazenar artigos sem grandes volumes, mas que merecem a devida acomodação. Existem, ainda, os cestos organizadores infantis, temáticos e ideais para guardar brinquedos.

Os cestos em corda náutica são lindos, tem excelente durabilidade e exaltam a manufatura do tressê; são ricos em texturas. Agregam charme aos ambientes. Cestos oferecem possibilidades decorativas. Eles podem figurar como grandes aliados na composição do décor, adequando-se a todos os estilos decorativos. Vão tranquilamente de uma proposta simples, como a rústica artesanal e boho até os mais modernos, com pegada industrial.O cesto é versátil, seu uso pode ser empregado em qualquer cômodo, seja em áreas internas ou externas. Salas de estar, quartos, closets, home offices, banheiros, lavabos, cozinhas, lavanderias, dispensas, jardins e sacadas tornam-se mais organizados e estéticos quando decorados com um cesto, tenha ele o acabamento que tiver.Se a ideia é dar um ar descontraído ao espaço, por exemplo, aposte em um modelo grande de chão. Na varanda, cestos de fibra são ótimas pedidas para a disposição dos vasos. Vale a pena o investimento!

Imagens Não Autorais | Reprodução Pinterest.

(Visitada 262 vezes, 1 visitas hoje)