Clube Esportivo União – CEU

Fotografia: José Delmo Menezes Junior

Quarta-feira, 17 de janeiro de 2018. Exatos 38 anos, o Clube Esportivo União retorna à elite do Campeonato Paranaense de Futebol, coroando um ano de reconstrução do orgulho do torcedor, o acesso, transformou o time e a cidade novamente, nos devolveu auto estima, nos proporciona momentos de euforia. Quem é que já não teve a experiência de participar de longos bate papos em rodas de amigos ou parentes sobre futebol, sobre o desempenho do “Azulão” e as expectativas sobre o time?

É sobre o poder transformador do futebol e a paixão que ele desperta que quero falar!

O futebol tem a beleza de ser um esporte de equipe, onde o talento individual de um jogador só faz a diferença se o time inteiro apoiar e acompanhar suas jogadas de craque.

No futebol, o ditado que diz “uma andorinha sozinha não faz verão” é, literalmente, uma verdade. Cada jogador é uma peça fundamental para a conquista do campeonato. Cada jogador representa uma parte do todo, indiferente do seu talento individual. E não basta apenas um time para conquistar um campeonato, tem também a figura do técnico e sua comissão e como se não bastasse, a diretoria, e ainda por cima, é claro, a torcida!

A missão de cada ator esta muito bem esclarecida no elenco do União:

O TécnicoIvair Cenci – é dotado da experiência necessária, tem caráter, uma base espiritual muito forte e a consciência de que a liderança do time não é poder, e sim autoridade, conquistada com amor, dedicação e respeito pelas pessoas. Sua liderança é um estilo de vida, é inspirar as pessoas a fazer com boa vontade!

Os Jogadores são a fusão de conhecimento, habilidades, atitudes e oportunidades, é o exercício mais profundo de liderança, pois cada jogador é o líder de sua posição na equipe. Mas, sozinho não existe vitória, nesse que é o esporte coletivo que mais temos paixão! Cada um dá o melhor de si em campo e, esse melhor resulta na coesão do grupo, da equipe. Um apoiando o outro!

A Comissão Técnica com o trabalho de observação, avaliação, orientação e acima de tudo dedicação, muita dedicação, sabe que esta em campo nos 90 minutos ou até mais. Sempre com o coração batendo acelerando, medindo cada jogada e discutindo, porque afinal no futebol, se discute muito.

A Diretoria com gestão exemplar, credibilidade e muitas vezes num trabalho silencioso, conduz brilhantemente a equipe e o apoio do clube. Conhecedores de seu papel, nesse caso, construído com serviço e sacrifício sabem aonde tem que levar o time. Se o clube não apoiar o técnico e não prover os jogadores, não haverá sequer um time para disputar o campeonato, verdade seja dita!

E a Torcida ? Ahhh a torcida, nós temos uma fé inabalável em acreditar no milagre do minuto final, naquele último chute certeiro que definirá o jogo ou campeonato, e já comprovamos por diversas vezes que acreditar ainda vale a pena. É exatamente no acreditar que tudo é possível, que faz toda a diferença no mundo! E a beleza deste esporte reside aí: na torcida, essa massa popular que incentiva o nosso União.

Pois, se a torcida não comparecer ao estádio, não haverá beleza e força na partida. É uma corrente, com um único propósito: conquistar a vitória. E ela funciona assim: o técnico é líder da equipe, a diretoria é o líder do técnico, a torcida é o líder do clube.

Se você gosta, é simpatizante ou é fanático pelo União, entenda que o seu amor pelo clube o fará defender sua posição, mesmo quando o resultado não for aquele que você espera. Entenda que é preciso estar motivado pela vitória, aceitar a derrota, “tatuar” a camisa azul no peito, fazer o seu melhor como torcedor e ter um profundo respeito pelos limites do time.

Nessa quarta-feira, o Anilado lotado será testemunha do comprometimento do grupo, pois o futebol do União é um negócio sério. Afinal, desperta emoções! Os apaixonados que lá estarão, sabem que não se trata de um simples jogo entre o Clube Esportivo União X Paraná Clube – é uma mistura de espetáculo e esporte; arte e diversão, competição e lazer. E mais do que tudo isso, é o jogo que nos devolve o sentimento de pertencimento à um grupo, à elite do futebol paranaense e o orgulho do povo beltronense.

Nós, tenham certeza, estaremos torcendo por vocês!

Composição do time Clube Esportivo União  – 2018

Goleiros | Marcos Paulo e Felipe Borges
Laterais | Julio Lopes, Thiago Martins, Paulo Henrique e Eduardo Biro Biro
Zagueiros | Junior, Marcelo Casimiro, Felipe Virgulino e Tiago Spice
Volantes | Wellington Monteiro, Felipe Sorbara, Emerson Sato e Léo Maringa
Meio Campos | Gabriel Bonet, William, Max e Hiroki
Atacantes | Rafinha, Tiago Henrique, Rodolfo, Marcos , Leandro Bispo, Fornazari e Vieira
Técnico | Ivair Cenci
Pregador Físico | João Muniz
Auxiliar |Dionatan Marcelo
Fisiologista| Ronaldo Germano
Auxiliar Técnico| Naia e Aucioni Vaz.
Preparador Goleiros | Claiton Aguiar
Massagista| Adriano Mazon
Roupeiro |Osmar Alves
Mordomo | Gabriel Mazon

Imagens gentilmente cedidas por José Delmo Menezes Junior | Fotojornalismo Esportivo 

Agradecimento especial pela contribuição: Everton Leite (Jornalista Esportivo Rádio Onda Sul), João Felipe Muniz (Preparador Físico do Clube Esportivo União), José Delmo Menezes Junior (Fotógrafo Esportivo Jornal de Beltrão) e Júlia Helena Rathier (Parceira do Blog).

(Visitada 216 vezes, 1 visitas hoje)