Estilo Minimalista

minimalismo é assunto comentado no mundo da moda, na decoração, é um estilo de vida. Está fortemente ligado ao conceito do consumo consciente.

O estilo minimalista na moda, procura otimizar as peças do guarda-roupa e transformá-lo em algo mais atemporal e versátil. Desta forma, pessoas adeptas do minimalismo fogem das tendências, mas, quando compram algo que está “na moda”, levam em consideração se a peça vai ou não perdurar por muitos anos.Um dos “lemas” minimalistas é ter “poucos e bons produtos”. No armário estão peças atemporais; aquilo que é de boa qualidade, essencial e versátil. O legal do estilo é que podemos ter looks informais e formais, sem estar com o armário lotado de roupas.Percebemos que o estilo minimalista é simples e versátil, combina com várias idades e é perfeito para quem procura um look atemporal e despojado. A regra é priorizar o básico, escolher peças simples que carregam versatilidade, por exemplo uma camisa branca, podem ser usadas várias vezes, em diferentes combinações.As cores que predominam no minimalismo são as cores básicas: branco, preto, cinza, azul-marinho e marrom. As estampas são muito discretas. As listras são as preferidas justamente por serem clássicas. Ao escolher os acessórios, somente o essencial: um relógio e mais itens, só se forem delicados. O mesmo vale para os calçados! O truque é escolher sapatos que possam ser usados com qualquer peça, desde uma saia até a tradicional calça jeans. Um queridinho dos últimos tempos, é o tênis branco.Perfeito para quem gosta de peças mais básicas e quer passar a impressão de que não precisou levar muito tempo para se arrumar. Se esse é seu gosto, bem vinda ao estilo minimalista!

Dedico esse post a minha querida amiga Vanessa Chavichon, ela é adepta ao minimalismo. Autêntica, sempre manda muito bem nas suas produções. Sou fã!

Imagens Reprodução Pinterest

(Visitada 163 vezes, 1 visitas hoje)