Fórmulas Mágicas da Internet

O Educador Físico, André Luiz Molina faz um alerta sobre a atividade física. É praticamente impossível não exceder na comida e bebida com as confraternizações, Natal, Ano Novo – atire a primeira pedra quem nunca abusou nas festas de final de ano. É comum deixarmos de lado os exercício físicos, normalmente o ritmo diminui mas, é justamente nesse período que eles acabam fazendo falta em muitos aspectos.

Vamos a matéria orientativa que o André elaborou e eu, compartilho aqui.

“Final do ano chegou, e você mais uma vez não colocou em pratica seu plano de entrar em forma?

Eis que você tem a brilhante ideia de buscar na internet alguma formula mágica de entrar em forma o mais rápido possível, sem tem que fazer muito esforço, não é? Este é o sonho de muitas pessoas.

“NO PAIN | NO GAIN” com certeza você já deve ter visto essa frase, ela expressa muito bem a rotina de quem busca resultados consideráveis para o corpo. Não tem como você colher bons frutos sem se dedicar e abrir mão de algumas coisas.Quando você lê aquele anuncio “barriga chapada em 4 semanas”, seus olhos brilham, né? Mas, na maioria das vezes essa propaganda não vem explicando alguns detalhes que devemos levar e muito em consideração, exemplo, qual seu peso atual, seu nível de atividade física, sua idade e tantas outras variáveis que vão interferir diretamente no resultado final.

Alguns vídeos na internet demonstram exercícios físicos que prometem verdadeiros milagres em curto prazo, vou repetir o que falei anteriormente – considere as variáveis, um dos princípios fundamentais da Educação Física é a individualidade biológica, onde cada ser pode responder de forma diferente ao mesmo estimulo, por isso respeite as particularidades.

Se você perguntar para qualquer pessoa que treina e tem um corpo bem desenhado, se foi fácil conseguir aquele resultado, tenho certeza, que ela vai responder não. Um corpo bem definido não se constrói do dia para noite, muito menos com treinos esporádicos, fora outros cuidados como alimentação e descanso.

Então, se realmente você quer entrar em forma de uma maneira correta, a primeira coisa a fazer é planejamento. Trace metas, estabeleça objetivos e sempre procure orientação de um profissional habilitado.

Curta seu corpo o ano inteiro, não somente no verão!”

 

André Molina | CREF 010593-G/PR | facebook.com/andre.molina.33 | Instagram.com/molina6012

(Visitada 30 vezes, 1 visitas hoje)