Frio X Fios: como driblar os danos causados pela época de baixas temperaturas

Cada cabelo sofre de um jeito diferente com as baixas temperaturas, pode ser ressecamento ou oleosidade?! Mas a boa notícia é que para todos, há uma linha Bio Extratus ideal! Que eu adoro e uso!

É só a temperatura baixar que o cabelo sente logo o reflexo. Também, pudera! A gente submete nossos fios a uma verdadeira tortura, não é? Por exemplo, nesta época de frio, nossos banhos ficam demorados e com a água ‘pegando fogo’. Atitude que gera consequências negativas. Das duas uma: ou nossas madeixas ressecam ou ficam mais oleosas. E a água quente também pode ser a responsável pela perda do brilho, ela faz com que as escamas do fio fiquem abertas e, por isso, o cabelo não reflete a luz. 

Poxa, que estação complicada, mas a gente precisa se proteger. Então, dá-lhe prendedor, chapéu, boina, toucas… Chique e quentinho, mas nada muito benéfico para os cabelos. É que isso tudo ajuda a “abafar” o couro cabeludo, favorecendo a oleosidade e a proliferação de fungos e bactérias. Então, como não são poucos os fatores agressivos, também não podem ser poucos os cuidados. A equipe da Bio Ativos, distribuidora dos cosméticos Bio Extratus, para as regiões Sudoeste, Oeste, Centro Oeste e Campos Gerais no Paraná, listou dicas para que você possa se aquecer sem deixar de divar! Veja só:

1 – É difícil encarar a água no friozão, né? Mas não adie muito a lavagem dos cabelos. E não precisa ser água gelada, é claro, mas o ideal é tentar uma temperatura morna;

2 – Para evitar que o cabelo comece a ressecar, ficar áspero e opaco, a hidratação com máscaras e banhos de creme é a melhor pedida;

3 – O secador é, inevitavelmente, nosso melhor amigo nesses dias frios. Nada de ficar com cabelo molhado! Mas também é preciso saber o usar o aparelho: com vento não muito quente e não muito próximo dos fios. O conselho é usar os finalizadores sem enxágue, também conhecidos como leave-in, que fazem uma proteção do fio contra o calor do secador, além de evitarem o surgimento do efeito frizz.

E esses cuidados ganham força se forem potencializados com produtos naturais de tratamento da Bio Extratus. Confira alguns produtos ideais para serem usados nesta época:

Linha Shitake: Desenvolvida para recuperar os cabelos desvitalizados. Combina o poder nutritivo do Elixir de Shitake à ação reconstrutora das proteínas dos cereais. É composta por: shampoo, condicionador, exilir nutritivo, máscara nutritiva, finalizador termoprotetor e finalizador noite/dia.

Linha Queravit: Promove selagem imediata das cutículas capilares, recuperando os fios danificados. É composta por: shampoo antirresíduos, shampoo hidratante, megadose potencializador, pós shampoo selador de cutícula capilar, condicionador, máscara reconstrutora, mega spray de cauterização e cristal líquido selador de pontas.

Linha Resgate: Fortalece os fios quimicamente danificados e oferece um tratamento reconstrutor. É composta por: shampoo, condicionador, máscara de hidratação, finalizador protetor e emulsão mágica de restauração instantânea.

Linha Noni: Promove um tratamento nutritivo para cabelos tingidos em qualquer nuance. Confere brilho e mantém a cor intensa dos fios com coloração. É composta por: shampoo, condicionador, fixdose nutrição, máscara hidratante, finalizador sem enxágue, finalizador pré-escova e cristal líquido selador de pontas.

Sem contar as outras linhas que podem se adaptar ao seu tipo de cabelo. Para conhecer mais, acesse:www.bioextratus.com.br

Contribuição | Emanoelle Beltran | Contelle Assessoria de Comunicação | contato@contelle.com.br.

(Visitada 29 vezes, 1 visitas hoje)