Beleza

Frio X Fios: como driblar os danos causados pela época de baixas temperaturas

24 de junho de 2017

Cada cabelo sofre de um jeito diferente com as baixas temperaturas, pode ser ressecamento ou oleosidade?! Mas a boa notícia é que para todos, há uma linha Bio Extratus ideal! Que eu adoro e uso!

É só a temperatura baixar que o cabelo sente logo o reflexo. Também, pudera! A gente submete nossos fios a uma verdadeira tortura, não é? Por exemplo, nesta época de frio, nossos banhos ficam demorados e com a água ‘pegando fogo’. Atitude que gera consequências negativas. Das duas uma: ou nossas madeixas ressecam ou ficam mais oleosas. E a água quente também pode ser a responsável pela perda do brilho, ela faz com que as escamas do fio fiquem abertas e, por isso, o cabelo não reflete a luz. 

Poxa, que estação complicada, mas a gente precisa se proteger. Então, dá-lhe prendedor, chapéu, boina, toucas… Chique e quentinho, mas nada muito benéfico para os cabelos. É que isso tudo ajuda a “abafar” o couro cabeludo, favorecendo a oleosidade e a proliferação de fungos e bactérias. Então, como não são poucos os fatores agressivos, também não podem ser poucos os cuidados. A equipe da Bio Ativos, distribuidora dos cosméticos Bio Extratus, para as regiões Sudoeste, Oeste, Centro Oeste e Campos Gerais no Paraná, listou dicas para que você possa se aquecer sem deixar de divar! Veja só:

1 – É difícil encarar a água no friozão, né? Mas não adie muito a lavagem dos cabelos. E não precisa ser água gelada, é claro, mas o ideal é tentar uma temperatura morna;

2 – Para evitar que o cabelo comece a ressecar, ficar áspero e opaco, a hidratação com máscaras e banhos de creme é a melhor pedida;

3 – O secador é, inevitavelmente, nosso melhor amigo nesses dias frios. Nada de ficar com cabelo molhado! Mas também é preciso saber o usar o aparelho: com vento não muito quente e não muito próximo dos fios. O conselho é usar os finalizadores sem enxágue, também conhecidos como leave-in, que fazem uma proteção do fio contra o calor do secador, além de evitarem o surgimento do efeito frizz.

E esses cuidados ganham força se forem potencializados com produtos naturais de tratamento da Bio Extratus. Confira alguns produtos ideais para serem usados nesta época:

Linha Shitake: Desenvolvida para recuperar os cabelos desvitalizados. Combina o poder nutritivo do Elixir de Shitake à ação reconstrutora das proteínas dos cereais. É composta por: shampoo, condicionador, exilir nutritivo, máscara nutritiva, finalizador termoprotetor e finalizador noite/dia.

Linha Queravit: Promove selagem imediata das cutículas capilares, recuperando os fios danificados. É composta por: shampoo antirresíduos, shampoo hidratante, megadose potencializador, pós shampoo selador de cutícula capilar, condicionador, máscara reconstrutora, mega spray de cauterização e cristal líquido selador de pontas.

Linha Resgate: Fortalece os fios quimicamente danificados e oferece um tratamento reconstrutor. É composta por: shampoo, condicionador, máscara de hidratação, finalizador protetor e emulsão mágica de restauração instantânea.

Linha Noni: Promove um tratamento nutritivo para cabelos tingidos em qualquer nuance. Confere brilho e mantém a cor intensa dos fios com coloração. É composta por: shampoo, condicionador, fixdose nutrição, máscara hidratante, finalizador sem enxágue, finalizador pré-escova e cristal líquido selador de pontas.

Sem contar as outras linhas que podem se adaptar ao seu tipo de cabelo. Para conhecer mais, acesse:www.bioextratus.com.br

Contribuição | Emanoelle Beltran | Contelle Assessoria de Comunicação | contato@contelle.com.br.

Comentar via facebook

Comentário(s)

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM