Guirlanda de Páscoa

Na Grécia, os pagãos colocavam a decoração nas portas de suas casas para desejar boas vindas aos deuses, atraindo eles para suas casas.  Na Roma antiga, as guirlandas tinham significado de saúde, era comum presentear as pessoas com plantas, por isso decoravam coroas com ramos.

Acredita-se que a relação com o Natal esteja nas folhas de azevinho da paixão de Cristo. A guirlanda significaria a coroa de azevinho de Cristo e assim, cada vez que ela é colocada na porta, seria uma lembrança do sofrimento que ele passou.

O uso das guirlandas é bem mais antigo do que a tradição natalina. Atualmente usamos guirlandas nas portas das nossas casas para o Natal, não é comum fora desse período o seu uso. Pois bem, essas peças decorativas são uma maneira de dar as “boas vindas” à quem chega na nossa casa. Então, que tal usá-las como adorno em outras comemorações?

Minha amiga Fernanda Dalmolin Gaglietti montou uma guirlanda de Páscoa linda e muito original. Ela compartilha aqui o passo a passo para você fazer.

O material usado é um pouco de musgo, galhos de flores e folhagens, um aro para guirlanda, ovinhos e um coelhinho ou enfeite de Páscoa que você desejar. Para fazer a guirlanda | Divida a guirlanda o meio, numa linha imaginária, assim você consegue criar simetria quando pronta. Dê inicio colando o musgo na lateral direita, não precisa preencher toda a lateral, faça isso mais na parte de baixo. Por cima do musgo, você ira colar os ovinhos, quando for fazer esse procedimento, a dica é dispor os ovos sem a cola, para primeiro ter uma ideia do espaço entre cada um deles, as cores e a melhor disposição.

No lado esquerdo, disponha os ramos verdes e as flores, arrume como você preferir, para dar um acabamento bem bacana cole o coelhinho em cima das folhagens. Faça um belo laço e amarre na parte de cima da guirlanda.

Para fazer os ovinhos | Encha os balões, enrole o barbante de papel e passe uma mistura de cola e água, deixe secar por 24 horas. No outro dia, estoure o balão, retire o látex com ajuda de uma pinça e cole os ovinhos na guirlanda em cima do musgo.Cada guirlanda de Páscoa é uma ideia única e personalizada com seus gostos e preferências. Aproveite esse momento para além de decorar, aguardar com carinho as pessoas que você irá receber em sua casa nas comemorações da Páscoa.

(Visitada 809 vezes, 1 visitas hoje)