Hidratar os Pés é Mais do que um Mimo

Foto: pexels

Pense bem: quando foi a última vez que você hidratou os pés? Sim, dar atenção à região é muito importante para evitar problemas a longo prazo, principalmente causados pelo ressecamento em excesso. Ou seja, hora de virar a chavinha! Ao invés ligar a hidratação apenas aos cuidados com o rosto ou com as mãos, inclua os seus pés na rotina de beleza diária!

Cuidar dos pés é mais do que mimo, é higiene!

Por causa do atrito causado pelo uso de meias e sapatos, é comum os pés ficarem mais ressecados – assim como as mãos, que estão em constante contato com diferentes materiais. Esse ressecamento pode piorar por conta de alguns hábitos, como andar muito tempo descalça, além do próprio clima.

Assim, quando você esquece de hidratar os pés esse ressecamento pode piorar cada vez mais, causando desconfortos sérios, que vão de dores ao pisar no chão à proliferação de fungos e bactérias (que podem ser uma das causas do chulé) e problemas mais sérios como micoses e frieiras.

Isso significa que os seus pés merecem atenção, sim! E como você pode fazer isso? Simples, basta seguir as dicas a seguir!

1.Escolha um bom hidratante | Antes de mais nada, escolher o hidratante certo é essencial para evitar o ressecamento da região. Como ela é bastante judiada por conta do atrito frequente, vale a pena investir em um creme específico para área, a ser passado antes de dormir. E, de fato, você vai precisar tornar a hidratação parte da sua rotina diária.

Foto: Photo by Jan Romero on Unsplash

2.Beba água | Achou que esse trabalho fica só no uso de um bom hidratante? Não, não, não! Lembre-se que tomar bastante água é essencial para manter o corpo inteiro mais hidratado e funcionando bem. Cada corpo é um corpo, mas a média geral é dois litros por dia.

3.Esfolie de tempos em tempos | A esfoliação é um processo importante porque ajuda a retirar células mortas e a sensação de ressecamento da pele como um todo. A cada quinze dias ou uma vez por mês, dependendo do estado da sua pele, use um bom esfoliante para cuidar dos pés. Existem, inclusive, receitas caseiras incríveis que tornam essa tarefa mais simples e prazerosa, sem deixar de ser efetiva!

4.Cuidados no banho | O momento do banho é ótimo para dar uma atenção extra aos pés. A água morna amolece a pele, e a toalha é um ótimo esfoliante diário: use-a para cuidar de regiões problemáticas (como o calcanhar) no dia a dia, alinhado ao esfoliamento quinzenal. Ah, e não esqueça de secar bem entre os dedos, para evitar a proliferação de fungos de bactérias, e aproveite para passar o hidratante logo depois – dessa forma, ele será absorvido mais profundamente.

E agora, com os pés hidratados e bem cuidados, é hora de escolher a rasteirinha certa para o verão!

(Visitada 63 vezes, 1 visitas hoje)