LED – Light Emiting Diode para Tratamentos Faciais

Luzes de LED fazem parte do nosso cotidiano. Estão, por exemplo, nos televisores e semáforos. E também muito presente nos consultórios dermatológicos e clínicas de estética. O LED – do inglês Light Emiting Diode (ou diodo emissor de luz) – emite partículas de luz com comprimento de onda capaz de penetrar na pele e estimular a produção de energia celular. Na prática provocam vasodilatação ativando a oxigenação. Desta forma, otimizam a distribuição de nutrientes pela circulação sanguínea e a reparação de danos a pele.

As luzes mais usadas no Brasil são azul, vermelha e infravermelha. Pesquisei a diferença entre elas e a indicação de cada uma.

Azul | indicada para tratar casos de acne, dermatite seborreica (caspa) e foliculite. Reduz a  oleosidade e as lesões acneicas,  também tem ação hidratante sobre a pele.

Vermelha | Tem propriedade anti-inflamatórias. Estimula a produção de colágeno. Tem ação bioestimulante e regeneradora, ativando fibroblastos os quais são responsáveis por produzir fibras de colágeno e elastina.

Infravermelha | Atinge camadas profundas da pele, favorecendo o metabolismo celular. A ação da luz aumenta a permeabilidade da pele, potencializando o efeito das outras cores.

Muito além da beleza, os tratamentos estéticos ajudam a dar atenção à saúde da pele. Cada vez mais buscamos tratamentos faciais, sejam para prevenção e combate à acne ao tão desejado rejuvenescimento. Stress, fumo, excesso de sol e alterações hormonais são algumas das causas que interferem negativamente no processo de renovação celular. Eles ajudam na produção de radicais livres que comprometem a hidratação cutânea e podem causar alterações indesejáveis.

A Luh, Esteticista faz uso do LED, com efeito de fotobioestimulação, eficiente na circulação local e na estimulação da proliferação celular, aumentando a síntese de colágeno e elastina. Eu já fiz 2 sessões de LED e posso garantir que o resultado é surpreendente. Pele mais clara e lisa, redução das linhas de expressão, o tônus da pele melhora visivelmente após a aplicação da luz.

Luh Silva Espaço Estética | 46 98816 1486 | Instagram: @luhestetica94 | Rua: Octaviano Teixeira dos Santos | Francisco Beltrão/Pr.

(Visitada 92 vezes, 1 visitas hoje)