Maria Carolina e a Alfaiataria

Maria Carolina 

A Alfaiataria, é sinônimo de elegância. Cortes perfeitos e caimento alinhado valorizam os mais diferentes tipos de silhueta. E não é só isso, a alfaiataria é versátil, combina com todos os estilos. Vai do trabalho ao happy hour.

A alfaiataria pertencia exclusivamente ao vestuário masculino até o início do século 20, a partir daí a produção de blazers, ternos e calças para mulheres se popularizou. Desde aquela época até os dias de hoje, é possível ver uma grande quantidade de peças no guarda roupa feminino.

Adepta ao estilo, a Hair Design Maria Carolina esta sempre impecável nas suas produções usando muita alfaiataria. Tons claros oferecem um visual leve e sofisticado. A combinação:  camisa e calça possibilita um  look interessante, clássico e ultra feminino. Combine com acessórios delicados e tudo fica mais elegante!

A calça de alfaiataria é um clássico do guarda-roupa feminino e não precisa ser usada somente com blazers e camisas sociais, você também consegue montar looks mais descolados com a peça.

Misturar texturas, estampas e até mesmo apostar em um sapato menos formal, já fazem toda a diferença no visual. Comece experimentando um modelo diferente da calça de alfaiataria. Aqui a Maria Carolina misturou dois clássicos: poa e cinza – o modelo minimalista de ambas as peças fez o look sair do óbvio e básico. Com um resultado lindo!

A mesma calça com blusa de listras e sapato no modelo oxford, charme para o dia a dia!

Já foi o tempo em que as peças em alfaiataria faziam parte apenas do ambientes de trabalho ou eventos mais formais. Ela ganhou espaço em produções casuais do dia a dia, seja em um simples passeio ou para tomar um café com as amigas. Mesmo a combinação com camisa sempre fica muito interessante e feminina!

Outra dica valiosa na mistura de texturas para modernizar o look, é a calça com estampa com modelagem de perna larguinha, coordenada com casaco deixa o look mais feminino e jovial. O ponto neutro é a blusa branca que deu o equilíbrio no look. Fugindo do cinza e preto.

A blusa de bolas aqui caiu perfeitamente com a saia plissada, ultra feminina. O glamour da produção ficou por conta do sapato de salto. Caimento e corte perfeito, deixando a silhueta belíssima e a Maria Carolina pronta para um evento mais formal.

Dicas para modernizar a alfaiataria: 

– O tênis branco é o queridinho da vez, use! A combinação sairá do óbvio.
– Um acessório de impacto é uma boa pedida: uma bolsa, um broche, um par de brincos.
– Brincar com combinação de cores, é uma aposta certeira.
– O modelo da calça pantacourt, saruel ou clochard dão um ar fashionista e atual.
– Para composição em festas opte por partes de cima mais sofisticadas: tecidos nobres, veludo, metalizados, com aplicações e bordados.
Imagens | Arquivo Pessoal
(Visitada 69 vezes, 1 visitas hoje)