Pantacourt – Ela promete para o Verão!

Graziela Dezem em produção Pé na Lua

A pantacourt, é o hit no guarda roupa das  fashionistas. É uma calça de comprimento midi, segue estilo pantalona, que acaba no meio do canela, lembra uma bermuda, mas não chega a ser uma, e, na maioria das vezes, aparece mais solta no corpo, tem pernas mais amplas com a barra mais larga e volumosa.

Se depender do streetstyle das semanas de moda, a tendência ainda vai longe. Tem quem não goste, torça o nariz para o modelo, mas é fato, a peça conquistou o armário das mulheres e faz sucesso nas produções do dia a dia e até para a balada.

A pantacourt é uma combinação de conforto e versatilidade. Você consegue compor looks descolados e modernos, mas também produções sérias e elegantes, já que é possível encontrá-la em diversos tipos de tecido. Eu sou fã da peça, no início fiquei insegura mas, aderi a peça e não tenho medo de usá-la.

Atualmente a moda nos permite usar o que temos vontade e com informação é possível criar looks assertivos. É só saber a forma correta de se vestir. A calça pantacourt deixa à mostra partes mais magras do corpo, criando a impressão de uma silhueta esguia. Looks monocromáticos, sapatos baixos de bicos finos e quanto mais pele à mostra sempre dão a sensação de pernas mais alongadas!

A Grazi usou o modelo de calça de alfaiataria informal para o seu local de trabalho, uma vez que o ambiente permite. Ela usou alguns truques para favorecer: sapatos na cor da calça para alongar a silhueta e o clássico combo P&B, ótima pedida para usar a pantacourt no ambiente corporativo, viu!? História da peça | Tem registros que desde 1920 já era usada. Foi criada pelas mãos da estilista italiana Elsa Schiaparelli (1890 – 1973). A pantacourt, leva esse nome por lembrar uma pantalona curta, foi criada em um período onde as mulheres  tinham o costume de usar saias longas sem mostrar seu corpo. Com a entrada das mulheres no mercado de trabalho, as saias não eram práticas, Schiaparelli pegou uma saia, diminuiu seu comprimento para mídi e em seguida cortou no meio fazendo dela uma calça larga e curta. Muito prática hein?

Inspirações lindas e bacanas para compor produções com a pantacourt!

Imagens Reprodução Pinterest.

(Visitada 113 vezes, 1 visitas hoje)