Beleza

O Poder dos Óleos Especiais | Cabelos Crespos e Cacheados

15 de outubro de 2019

Observe ao seu redor: quantas cacheadas existem no seu círculo social? Garanto que bem mais do que há alguns anos. É que a “ditadura da chapinha” foi quebrada por uma onda de mulheres que cansaram de fazer procedimentos para alisar o cabelo, aceitando e amando os fios ondulados, cacheados ou crespos. Muita gente que não se via sem alisamentos, hoje em dia se ama muito mais com os fios naturais. E o que ajuda nesse empoderamento são os produtos feitos especificamente para os cachos.

Foi pensando nesse público que a Bio Extratus, marca de cosméticos que usa ativos naturais, lançou uma linha completa de produtos para cuidar dos cabelos cacheados e crespos. Shampoo, condicionador, finalizador, desmaia cabelo e banho de creme: todos os produtos são livres de sulfatos, parabenos e conservantes e toda a linha é liberada para a técnica Low Poo (lavagem com menos shampoo). O grande segredo está em dois ingredientes: rícino e abissínia, que são óleos especiais. O primeiro, fortalece e combate a quebra dos fios, hidrata profundamente, recupera e encorpa os cabelos, sela as cutículas, dando brilho. Já o segundo é um óleo nobre, com alto nível de ômegas 3 e 6. Possui propriedades regenerativas, fornece nutrição e hidratação intensas aos fios.

A atleta Cienara Cândido, de Francisco Beltrão, está percebendo esses efeitos com o uso da nova linha. “Estou adorando, o crespo está mais macio e definido, até no trabalho estão elogiando! Pelo fato de eu correr todos os dias, o cabelo estar exposto ao suor e calor, ficar preso e tudo mais, achei a linha muito boa. Já usei muitos produtos de marcas diferentes e sempre tenho que trocar ou o shampoo ou o condicionador, mas com essa linha não precisei”, relata.
Ela conta que sempre comprava produtos para o cabelo quando viajava, porque não encontrava opções de cosméticos para crespos na cidade onde mora e agora está contente em ter uma possibilidade tão boa e tão perto. “Fico muito feliz com isso porque nunca tivemos opções, sempre usando produtos para os outros tipos de cabelo. Eu uso meu cabelo assim há mais de 10 anos e sempre foi muito difícil achar produtos específicos, e ver uma marca preocupada em atender todos os públicos me deixa muito feliz”, elogia.
Fonte: Contelle Assessoria de Comunicação

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