Parque Ambiental Jorge Backes – Lago Alvorada – Francisco Beltrão/Pr

Um ponto de encontro de amigos, famílias, dos praticantes de esporte. Popularmente chamado de Parque Alvorada é conhecido e referência em nossa cidade: Vamos dar uma caminhada no Parque Alvorada ? Quem não recebeu ou fez esse convite ? Hoje, as fotos são desse lugar gostoso da nossa cidade, que todo mundo adora dar uma passadinha por lá, seja no início ou final do dia. As fotografias da Leila Lindiana e o texto do Historiador Adinan Fidelis, dois grandes parceiros de sucesso por aqui!

“Quando a parceria da certo!! Mais uma vez participo desse canal de informações- que é o Blog da Flaviana (uma utilidade pública).

Hoje quero falar do nosso Parque Ambiental Jorge Backes Lago Alvorada como é conhecido. Lembro vagamente alguns anos atrás ali nesse mesmo local existia um campo de futebol, quando surgiu a ideia de transformar o local em parque, foi um falatório em nossa cidade (tanto para o lado bom quanto para o lado ruim). Deixando o passado de lado, quero ressaltar o quão belo e proveitoso o espaço, como é bom chegar em um domingo a tarde e levar umas cadeiras e curtir com família e amigos, esse clima de descontração e de alegria me remete o paraíso, onde todos de alguma forma simples estão conectados e saboreando o que o local que é algo tão palpável.

Se nós formos sentar em seu belo gramado e admirar o quanto a natureza nos faz respirar, podemos ficar horas olhando para uma mesma árvore. Como é bucólico apreciar a natureza, com todo seu esplendor, até soa em tom de clichê, mas é a mais pura verdade.

Creio que todos os beltronenses já passaram no lago Alvorada. Local de todas as tribos, amizades, quem sabe de namorados, a turminha do chimarrão e do tereré, local de dar comida aos peixes, e de ver os patos nadar, de olhar a “ilha chafariz”, local … local do RESPEITO.

Fotografia: Leila Lindiana | Texto: Adinan Fidelis.

(Visitada 617 vezes, 1 visitas hoje)