Vem chegando o verão!

A estação mudou e com ela chegam às temperaturas mais altas, e com isso é oficialmente aberta a temporada de gente querendo entrar em forma. Mas antes de você começar com as loucuras de treinos e dietas malucas, vou te dar umas dicas para melhorar esse processo.

1 – Tenha ótimas noites de sono; a hora de dormir é importantíssima para restaurar nossas energias. Não adianta nada você se matar na academia, se depois não descansar o corpo, somente noites bem dormidas nos dão disposição para produzir no dia seguinte.

2 – Beba água com regularidade e na quantidade certa. Use a formula 0,40ml x peso corporal = xxx, essa é a quantidade de água que deve ingerir por dia e distribuída durante o dia todo.

3 – Foque em treinos de alta intensidade e curta duração, assim poderá treinar todos os dias ou até mais que uma vez no dia. Mas sempre respeite seu corpo, ainda mais se estava sedentário(a).  Cuide com os movimentos, qualidade é melhor que quantidade. E sempre que possível procure um profissional de Educação Física para acompanhar.

4 – Alimentação se tiver acompanhamento de um profissional nutricionista melhor, mas se não puder fazer de imediato, comece cuidado os excessos, reduza açúcar, sal, ultra- processados e priorize descascar mais e desembalar menos.

O equilíbrio é a chave principal, esses cuidados são simples e devemos fazer todos os dias, não somente no verão.

Crie rotinas e assim instale bons hábitos em sua vida.

 

André Molina | CREF 010593-G/PR |www.mundosaude.club | Instagram.com/treinador.molina

(Visitada 51 vezes, 1 visitas hoje)