Cadê sua Autoestima

Texto | André Luiz Molina – Educador Físico

Na era digital que vivemos, somos influenciados por padrões de beleza que as mídias frequentemente nos fazem acreditar que é o tipo ideal de corpo que devemos ter. Mas como diz minha mãe, “nem tudo que brilha é ouro”, devemos ter cuidado, pois um corpo magro ou musculoso não necessariamente é sinônimo de saúde

Muitas pessoas acabam ficando deprimidas e deixando sua autoestima lá em baixo por conta de achar que não conseguem atingir um corpo totalmente delineado, como é visto em muitos perfis das redes sociais. Outros desencadeiam alguns distúrbios como anorexia, vigorexia e outros, se utilizando de métodos não saudáveis para atingir, o que ele acha ser um corpo “ideal”.

O que não podemos esquecer é o princípio da famosa frase, “mens sana in corpore sano”. O princípio é a saúde, ser saudável, ter equilíbrio, se levamos isso à frente, o restante é somente consequência. Não estou dizendo que você não possa querer ficar bem malhado ou uma barriga negativa, pode sim, mas em primeiro lugar é nossa saúde física e mental, tudo que for usado de forma não equilibrada, pode resultar em consequências graves no futuro.

A nossa autoestima está muito relacionada em como nos vemos e nos aceitamos. Muitas vezes as pessoas que mais nos cobram somos nós mesmos, temos que permitir valorizar pequenas conquistas e aprender com o que não deu certo.

Trazendo essa realidade para uma rotina de treinos regulares, podemos pensar em duas formas:

1ª- Para quem já treina. Invista em treinos personalizados. Tenha acompanhamento de um profissional qualificado, priorize o que você quer naquele momento.

2ª- Para quem está iniciando. Se permita evoluir gradativamente, não se cobre grandes resultados em um curto prazo de tempo. Respeite as orientações do seu professor e não pule etapas, mas mantenha a constância.

Tenha um foco a seguir e não se preocupe com o que outras pessoas pensam ou falam. Creia, o seu maior obstáculo é sua mente, domine ela e terá resultados surpreendentes.

Sua autoestima será elevada somente por você e mais ninguém!

Pense nisso…

 

 

André Molina | CREF 010593-G/PR | instagram.com/molina_personal |                                                facebook.com/andre.molina.33

(Visitada 101 vezes, 1 visitas hoje)