Conforto e Bem Estar !

A Personal Orgnizer Raquel Roncato nos questiona sobre a ordem em casa e o desapego. Amei o assunto desse mês, Raquel trata com propriedade algo que acredito muito, uma casa organizada nos convida ao aconchego, ao gostar do nosso canto e

“Como é bom estar no ‘nosso cantinho’ depois de um dia cansativo de trabalho, de uma viagem, ou até mesmo de um passeio. Nossa casa é nosso refúgio. E entrar num ambiente organizado é transformador!

E aqui não falo de um ambiente engessado, mas sim de um ambiente com vida, e vida organizada onde você saberá onde está o controle do ar condicionado, da TV, o livro favorito, onde está a pantufa e o cobertor (com esse friozinho, é muito bom que esteja por perto).

Falo da importância de estarmos atentos aos acúmulos em ambientes ‘arrumados’, onde colocamos nas gavetas, caixas ou armários o que nos causa desconforto por estar visível, porém não ORGANIZAMOS.

OLHAR cada espaço com critério e realmente avaliar a importância de guardar ou não determinado objeto, utensílio, roupa ou calçado fará com que pensemos nossa rotina, e desapegar do que é desnecessário vai renovando nossos espaços, criando novos horizontes.

A organização passa pelo desapego e essa conduta ‘tira’ os excessos de nossas vidas. Os espaços se ampliam e sentimos uma espécie de alívio ao constatar que isso ou aquilo já não fazia parte da nossa vida. Descobrimos que o acúmulo ‘pesa’, desconcentra, desconecta.DESAPEGUE e tudo ficará mais leve.

Comece, é possível! Você certamente perceberá isso nas primeiras gavetas.

Abra UMA gaveta ou a porta de UM armário, retire o que não é necessário, classifique e devolva o que ´sobrou’ de uma forma organizada e logo sentirá a diferença <3. É RENOVADOR.

Apesar de parecer clichê vale a pena lembrar: “ Para mudar de vida e seguir em frente precisamos abrir mão do que não serve mais”.

Parece difícil?? Observe, quando voltamos às atividades físicas, depois de um tempo parados, o corpo reclama, os músculos doem, porém se mantivermos o habito saudável logo sentiremos prazer na atividade. Assim é o habito do desapego, no início gera desconforto, mas quando conseguimos vem a recompensa, nos tornamos pessoas mais calmas e receptivas a mudanças e imprevistos.

VIVA AS MUDANÇAS DA VIDA ORGANIZADA!

Que agosto tenha o gosto das boas mudanças e muitas alegrias <3

Beijinho e até setembro!

Raquel Roncato é Personal Organizer, desde 2017, pela empresa OZ!ORGANIZE, de Curitiba. Atua na organização de residências e mudanças. Um trabalho que à muitos assusta, para Raquel é muito prazeroso. É sua fonte de realização pessoal e profissional. Ela nos diz: Facilitar seu dia é minha funcao ❤️. Nascemos prontos, basta aprender, aprimorar e acreditar ❤️

(Visitada 56 vezes, 1 visitas hoje)