Creme de Mãos – Miel Mandarine L’Occitane

Eu queria começar o post de uma forma mais delicada, mas a dica é tão incrível que eu nem consigo me segurar. Hoje vou “falar” um pouco sobre o creme de mãos da L’Occitane desenvolvido pelo Chef Pierre Hermè, que celebra o talento de criar fragrâncias e a arte de fazer os melhores bolos e macarons.
O meu escolhido o Miel Mandarine é uma fragrância cítrica com mel que oferece tons frutais, densos e quentes de mel. Começa com tangerina, seguida de flores de Immortelle e mel, adicionalmente aquecidos com tonka e benjoim na base. É uma fragrância quente e muito perfumada! Eu amo <3

Um pouquinho da história desse creme maravilhoso: Os amigos Olivier Baussan (fundador da L’Occitane) e o Pierre Hermé (um dos maiores patissiers do mundo) se juntaram para criar uma linha, com três fragrâncias: Jasmim Imortelle Neroli, Grapefruit e Ruibarbo e Mel e Mandarina.

A criação desta linha levou cerca de 2 anos e privilegiou o uso de ingredientes naturais, da região da Córsega, uma das paixões em comum dos dois amigos. Pierre ficou responsável pela pesquisa e combinação das matérias primas; Baussan desenvolveu as embalagens da coleção, que são inspiradas na patisserie francesa e, no caso dos perfumes, remetem a um macarron – sobremesa que o Chef Hermé elevou a outro patamar na França e no mundo.

A fragrância Mel e Mandarina, é explorado de forma poética pelo Pierre. “Sua inspiração foi pensar no mel cristalizado em uma fatia de tangerina banhada pelo sol”. Ela foi traduzida em um dos melhores creme para mãos que já provei na vida, com fragrância totalmente deliciosa, equilibrada pelo azedo da Mandarina com o doce do mel. O aroma me traz lembranças ótimas e festivas da minha infância. Se você gosta de fragrâncias cítricas experimente, você terá uma deliciosa sensação de hidratação imediata nas mãos, sem aquela sensação de meleca, o creme absorve muito rápido e cheirinho maravilhoso permanece aguçando nosso paladar através dos sentidos.

A linha L’Occitane você encontra na Las Divas, com exclusividade.

Las Divas | Rua Ponta Grossa, 2089 | Centro | Francisco Beltrão – PR | (46) 3524-79 85 |

(Visitada 267 vezes, 1 visitas hoje)