Meta 2018 – CORRER – Atingindo a Meta

Clémerson Neis – Coach

Hoje temos o nosso 3° e último post sobre Correr, os outros dois você lê aqui e aqui. Tenho certeza que foi de grande valia, motivado e esclarecedor para quem não conhecia sobre o assunto sob o ponto de vista técnico e gratificante para os nossos corredores beltronenses. Meu agradecimento ao Educador Físico de André Molina pelo material elaborado e compartilhado aqui.

Atingindo a Meta 

Como em qualquer esporte, independentemente de ser amador ou profissional, tem que ter uma rotina e em cima disso um planejamento. E nada mais motivam-te, que você estabeleça metas, no caso das corridas, a meta a ser atingida pode ser uma prova a ser realizada, pois assim você saberá a distância e trajeto a ser percorrido, o que ainda pode várias é a questão climática. Mas partindo do ponto que você sabe qual prova irá correr, fica mais fácil planejar seu treino.

Quando escolher participar da sua primeira prova, priorize uma prova mais tranquila, não queira de primeira fazer a mais difícil, até porque se você fizer o desafio mais difícil e cumprir, as outras vão ficar sem graça. Tenha em mente que o principal objetivo desta primeira corrida oficial é chegar ao final e marcar o seu tempo, para a partir daí, você se superar nas próximas.

Falando um pouco mais sobre questões técnicas, e ai entra novamente o profissional de Educação Física, para dar aquele refinamento, revisando contigo a postura na execução do movimento da corrida, onde essa melhora da postura, irá ajudar a render mais seus treinos, evitando possíveis lesões, aliviando o stress gerado sobre as articulações, fatores estes que muitas vezes são deixados de lado. A passada correta e melhora na respiração são fundamentais para o bom andamento. Outros fatores básicos para levar em consideração são: um tênis próprio para a pratica (não precisa ser o mais caro), roupas leves de materiais adequados, hidratação antes e após e se necessário durante.

O acompanhamento técnico não é necessário todos os dias da semana, mas sim é interessante que aja um profissional supervisionando seus treinos, dando dicas e corrigindo algumas falhas. Aqui em Francisco Beltrão temos vários profissionais capacitados para trabalhar com isso, devido ao grande número de academias e clubes que existe na cidade. Mas posso citar aqui um colega e profissional que vem se especializando especificamente nesta modalidade, o Professor Clémersom Neis, além de formado em Educação Física Neis é atleta e já participou de várias corridas em âmbito nacional, sempre com ótimos tempos. Neis trabalha como Coach em corridas de rua pela PRÓUMB assessoria esportiva e também é Diretor Técnico da ABAA, a qual citei no post anterior.

Esse acompanhamento de um profissional especializado é fator importante para a qualidade dos seus treinos visando assim a sua saúde corporal. Ninguém pensa em começar a praticar um exercício físico para curto prazo e sim para o resto da vida.

Dica final: Não tenha pressa de chegar, corra constantemente e aproveita a paisagem, pois o caminho vale tão a pena quanto a vitória!

 

 

André Molina | CREF 010593-G/PR | instagram.com/molina_personal

(Visitada 53 vezes, 1 visitas hoje)