Mulher, sua sensibilidade é a sua força

Texto | Franciele Schmitz

“Mulher é aquela que se desafia e corre riscos. Pode-se dizer que é uma mistura de delicadeza e força, razão e sensibilidade. A mulher contemporânea está presente no mundo do trabalho, protege sua família e reconhece suas inquietudes e apelos do coração. Não consigo imaginar o mundo sem esta parceria entre o homem e a mulher.

No âmbito profissional, a sensibilidade da mulher é destacada como competência que favorece o dinamismo. É entendida como a busca por maior compreensão, mais cuidado com o próximo, paciência, flexibilidade, como o olhar atento na tomada de uma decisão.

Quantos atributos podemos elencar as mulheres de hoje. Quanta mulher corajosa a gente vê por ai! Coragem é autoconhecimento, amadurecimento e amor próprio. Coragem tem haver com crescer diante das frustrações e evitar assumir papel de vítima quando as coisas dão errado. É ser resiliente! Por outro lado, é aceitar que a gente também erra, que precisa de colo, café, de amor e boas amigas.

Que nós mulheres, nunca esqueçamos quem somos e quais são nossos propósitos. Que continuemos revelando nossa autenticidade. Humanizando os lugares pelos quais passamos, evoluindo, deixando nosso legado e acima de tudo, que a gente siga sonhando, transformando e perfumando aonde quer que estejamos.

Que o seu sucesso possa ser sempre uma fonte de inspiração para outras mulheres, afinal, nós não somos rivais. Quando competimos diminuímos nossas potencialidades e anulamos nossas particularidades. Então, seguimos juntas!”

Franciele Schmitz | CRP 12/16481 | Franciele é psicóloga graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina desde 2005.

  • Especialista em Gestão empresarial com ênfase em pessoas.
  • Possui formação em Psicoterapia psicanalítica breve e é discente em Psicologia positiva.
  • Ao longo destes anos de trabalho, atuou nas políticas públicas e nas áreas organizacional e saúde.
Todas as suas experiências lhe deram a oportunidade de conviver com sujeitos únicos, histórias incríveis e observar diferentes maneiras de viver a vida. Essa foi a principal motivação para aprofundar seus conhecimentos nas questões individuais de cada pessoa.

É com essa experiência que atua como consultora organizacional, desenvolve líderes e realiza atendimentos individuais no consultório.

(Visitada 159 vezes, 1 visitas hoje)