Qual a melhor roupa para praticar Pilates

Vestir peças confortáveis e práticas, que não atrapalhem ou reduzam a sua mobilidade no momento do exercício físico é fundamental. Quem pratica pilates, sabe muito bem do que estou falando, não é todo tipo de roupa confortável que serve para executar os exercícios.

Usar peças adequadas dá uma grande diferença. Ter um “guarda-roupa” funcional, combinar peças entre si e de qualidade ajuda bastante, a moda fitness tem esse objetivo, nos deixar bonitas e estilosas com muito conforto.

Pilates requer consciência corporal, portanto o conforto do que vestimos é importante. A modalidade envolve movimentos de todo o corpo, o método pede por roupas que deem bastante flexibilidade. Na hora de escolher a roupa para pilates, certifique-se que você se sente bem e consegue se alongar com ela. Outro fator importante é que o seu instrutor precisa ver o seu corpo, corrigir seus movimentos e a postura. É um exercício onde a postura é levada muito a sério e a maneira correta de realizar o exercício faz toda a diferença para conseguir bons resultados. Portanto, não use roupas muito largas. As roupas um pouco mais justas evitam que você fique presa a algum equipamento ou que mostre alguma parte do corpo que possa te deixar desconfortável também. Camisetas largas sobem quando estamos em posição invertida, assim como shorts de pernas largas.

Tops, blusas, regatas, leggings, bermudas, estilo ciclista, macacões e uma jaqueta (para aquele dia frio) e o tênis devem compor as nossas escolhas. Mesmo que façamos pilates com pés descalços é importante ter estilo para chegar e sair da clínica, estúdio ou academia não é ?Um dica legal sobre a parte de baixo, não usar shorts larguinhos como os de corrida torna-se uma questão de preservação do seu corpo. Como no Pilates fazemos vários movimentos, podem aparecer partes do corpo que você não deseja que outras pessoas vejam. A escolha do tecido ideal como elastano, suplex, cotton, lycra para legging, macacão e shorts é o ideal, assim como blusas e regatas de dry fit ou similar que facilite a transpiração.

Ainda, evite acessórios – bijuterias e joias podem atrapalhar. Nos pés, o ideal é usar meias antiderrapantes, as meia-sapatilha, os aparelhos têm estruturas metálicas que podem escorregar e as meias comuns não ajudam nesse item.

Outro item que considero fundamental é o top, super importante para nós mulheres! Ele dá o suporte ideal para os seios e evita possíveis dores e incômodos. Você pode usá-lo sozinho ou por debaixo de uma t-shirt ou blusa justinha.Importantíssimo, nenhuma das peças deve ser apertada no corpo chegando ao ponto de prender a circulação. A roupa deve ser justa e confortável. Tem coisa mais chata do que uma roupa que incomoda e pinica o tempo todo?
Pra você “pilateiro” as sugestões de roupas são para aproveitar as aulas com conforto, segurança e sem preocupações. Agora que você já sabe qual roupa usar para praticar Pilates, já pode correr pra um estúdio mais próximo e arrasar!

 

 

 

 

 

 

Imagens Reprodução | Amaro.com

(Visitada 332 vezes, 1 visitas hoje)