Doce de Goiaba | Quintal Pepper

Tudo começa com a goiaba, fruta saborosa, nutritiva, cheirosa, muitos a descrevem como uma “fruta linda, bem rosinha”. A goiaba é uma fruta simplesmente deliciosa. Além do sabor único e marcante, essa fruta é rica em vitamina C e em licopeno, um antioxidante excelente para a pele!  Com ela podemos fazer inúmeras delícias: doces, sucos, drinks, catchup e o que a criatividade mandar.

Para as irmãs Rojane e Regina, a imaginação não tem limites, elas criaram uma releitura do Doce de Goiaba com Cachaça de Rapadura, mais uma iguaria exclusiva da Quintal Pepper de lamber os dedos.O Doce de Goiaba com Cachaça de Rapadura é uma opção de sobremesa simples, irresistível, mas ao mesmo tempo ela é gourmet, pois é um produto elaborado com muito cuidado e a adição da cachaça concedeu um toque especial, nada alcoólico e, sim realçando ainda mais o sabor da fruta.

A apresentação, é padrão da marca, o doce é delicadamente acomodado em um vidro, impressiona nossos olhos e nos remete imediatamente ao paladar. Ao abrir a embalagem um doce de consistência cremosa, adoçada no ponto certo e apurada com carinho e paciência. E para surpreender (que eu mais amei), muitos pedacinhos de goiaba na massa. Observem. Graças a sua versatilidade, fica perfeito em inúmeras maneiras para comer. O doce é perfeito acompanhado de queijo, no melhor estilo “Romeu e Julieta”, as cores dessa combinação privilegia o contraste dos ingredientes. Quem criou essa combinação realmente estava muito inspirado, sou  grata ao insight desta pessoa!

Para fugir um pouco do tradicional, experimentei com queijo gorgonzola e carne suína, simplesmente um banquete de sabores às papilas gustativas, é claro para quem gosta da mistura. Na minha opinião, esses sabores combinam muito bem. Fatiei a carne suína, coloquei o queijo por cima e uma colher generosa do doce. Hum! Recomendo!

Usei ainda no recheio do pastel frito, envolto deliciosamente em uma fina camada de açúcar e canela – sabe aquele lanche despretensioso numa tarde agradável? Sim, essa é minha sugestão. Faça, esse recheio é o melhor!

Com gostinho de casa de vó, fiz uma cuca e adicionei pequenas porções do doce de goiaba à massa. Não preciso dizer que ficou divina! Digna de muitos elogios.Goiaba, açúcar e um item adicional: a cachaça. Mesmo com uma listinha super curta de ingredientes, o Doce de Goiaba, da Quintal Pepper é extremamente cremoso e simplesmente irresistível. Experimente já! Há também a versão Doce de Goiaba com Pimenta, para aqueles que amam o tempero ardido.

Quintal Pepper | Avenida Julio Assis Cavalheiro, 390 – Loja 45 | Shopping Aquarius | Francisco Beltrão/Pr | Atendimento: Segunda a Sexta-feira: 13h30 as 19h30 e Sábado: 10h00 as 13h30.

Imagens Reprodução | Quintal Pepper.

(Visitada 257 vezes, 1 visitas hoje)