Franjas | Um toque de movimento e estilo

Elas são uma das tendências da moda para 2023 e são capazes de transformar uma peça. As franjas adicionam um toque de movimento, dinamismo e estilo às peças, tornando-as mais interessantes e atraentes.

As franjas têm uma longa história na moda, remontando a culturas e épocas passadas. Originalmente associadas ao estilo boêmio e aos trajes típicos do oeste americano, as franjas agora ganharam uma nova relevância nos desfiles e nas ruas. Elas podem ser encontradas em uma ampla variedade de peças, desde vestidos e saias até coletes, jaquetas e bolsas.Uma das razões pelas quais as franjas se tornaram tão populares é a sua capacidade de adicionar um elemento de diversão e fluidez aos looks. Quando usadas em movimento, as franjas criam um efeito visual cativante, chamando a atenção para quem as usa. Além disso, as franjas podem ser adaptadas para diferentes estilos, desde um visual boho chic até um visual mais elegante e sofisticado.

Outra razão pela qual as franjas se destacam é a sua versatilidade. Elas podem ser incorporadas em diferentes tecidos e estampas, permitindo uma infinidade de combinações e estilos. As franjas podem ser sutis e delicadas, adicionando um toque de elegância a uma peça, ou podem ser mais volumosas e extravagantes, criando um visual ousado e marcante.

Além disso, as franjas também têm a capacidade de criar ilusões de movimento e de adicionar dimensão a uma roupa. Elas podem alongar a silhueta, destacar áreas específicas do corpo e até mesmo disfarçar imperfeições. Por exemplo, um vestido com franjas na barra pode criar a ilusão de pernas mais longas, enquanto uma jaqueta com franjas nas mangas pode adicionar volume e interesse a uma figura mais esguia.

As franjas não se limitam apenas a roupas casuais ou de festa. Elas também têm feito aparições nas passarelas de alta costura, demonstrando sua versatilidade e capacidade de se adaptar a diferentes estilos e ocasiões. Elas podem ser encontradas em vestidos de gala, macacões sofisticados e até mesmo em ternos formais, adicionando um toque de originalidade e estilo único.

Imagens Reprodução

(Visitada 30 vezes, 1 visitas hoje)